Anúncios




(Máximo de 100 caracteres)


Somente para Xiglute | Xiglut - Rede Social | Social Network members,
Clique aqui para logar primeiro.



Faça o pedido da sua música no Xiglute via SMS. Envie SMS para 03182880428.

Blog

5 passos para vencer a tentação

  • tentação é um dos mais antigos males da humanidade. Todos nós a enfrentamos e, mesmo quando você sabe o que é certo fazer, é difícil dizer “não”. Oscar Wilde disse uma vez em tom de brincadeira: Eu posso suportar qualquer coisa, menos a tentação.” As pessoas por aí dizem que a única maneira de se livrar da tentação é ceder a ela, mas o caminho de Deus é diferente. E se você pensa que é impossível, quero mostrar como pode ser mais fácil do que você imagina, pois é só ter a intenção correta e pedir forças a Quem está interessado na sua vitória.

    1. Seja realista – Todos nós somos tentados. Tiago 1:13 diz que todos somos tentados. Então saiba que você será tentado em algum momento. Não importa a sua idade, o seu sexo ou quantas horas passa orando. A tentação mais cedo ou mais tarde virá. Talvez toda hora.

    Hebreus 4:15 nos diz que até Jesus foi tentado, mas sem pecado. Isso nos diz algo importante: a tentação pode ser resistida. Martinho Lutero fez famosa a frase: “Nós não podemos manter os pássaros voem sobre nós, mas podemos impedi-los de fazer um ninho no nossa cabeça.” Ninguém está imune a tentação, mas todos nós podemos vencê-la.

     

    1. Seja responsável – você tem o poder de dizer sim ou não. Não culpe a situação, não culpe as pessoas, não culpe a Deus. Quando procuramos culpados não estamos nos ajudando e só temos alguma chance de vitória quando assumimos as responsabilidades de nossas escolhas.

    Vivemos em uma sociedade de irresponsabilidade. A sociedade culpa o governo, culpa o meio ambiente, culpa a hereditariedade, culpa os pais, culpa o cônjuge, culpa o diabo, e até mesmo culpa a Deus. Algumas pessoas dizem: “Deve ser a vontade de Deus ou Ele não teria deixado isso acontecer.” Isso é a mesma coisa que culpar a Deus.

     Não faça sua escolhas ruins e depois culpe a Deus. Seja responsável, só assim haverá crescimento.

    1. Esteja pronto – não baixe a guarda e esteja pronto pra enfrentar a tentação quando ela vier. Ler e relembrar situações descritas na Bíblia pode ser de grande ajuda nesta hora. Jesus disse: Vigiai e orai para não entreis em tentação. Paulo convocou: Revesti-vos de toda armadura de Deus. A tentação é como um vírus que está na rua tentando nos pegar, devemos andar prontos para nos defender.

    E como nós nos defendemos? Entendendo como o Diabo atua. Ele conhece sua fraqueza e trabalha pra atacar você bem nesse ponto. E quando você menos percebe ele já está te pegando novamente. É preciso muita atenção. Pra isso você precisa estar ligado com Deus a todo momento, não pode se descuidar nem por um segundo.

    Você tem a liberdade de escolher como se defender. Mas não tem a liberdade de escolher asconsequências da desobediência. Elas são duras e poderosas. Então se prepare para a guerra da tentação.

    1. Foque na bondade de Deus – nós caímos em tentação quando pensamos que não estamos recebendo o melhor de Deus. Tal como Adão e Eva, duvidamos de Deus. Achamos que Deus está escondendo algo bom de nós e partimos para ver o que há de melhor longe dEle. Todavia Deus nunca erra e sempre nos oferece o melhor. Por isso você deve estar focado nEle.

    A tentação começa com nossos pensamentos para culminar no ato propriamente dito, ou seja, o segredo está dentro de nós. Mudar o que pensamos é a chave para a vitória. Especialistas chamam isso do “principio da substituição”. Quando a tentação vem, precisamos reorientar nosso pensamento para as bênçãos de Deus e fazer com que nossa mente saia do lugar da tentação.

    Em vez de olhar para o que você está sendo tentado, pensar que você está sendo roubado de alguma coisa melhor, um melhor prazer ou uma vida melhor, foque na bondade de Deus. Relembre o quanto Ele te ama e está disposto a te proteger. É como dizer a si mesmo: não pense na maçã vermelha. Quanto mais disser isso, mas vai pensa nela. Em vez disso, comece a pensar em bananas amarelas.

    Concentre-se no que Deus realmente quer dar a você. Não duvide dEle. Ele quer que nós tenhamos uma vida feliz e está ansioso para nos dar o melhor desse e do mundo porvir. O segredo para não cair na armadilha é centrar a atenção em Deus. Isso significa que você talvez precise retirar-se da situação que o tenta. Assim como o que José fez na casa de Potifar (Gn 39) quando ele correu e deixou seu casaco para trás.

     

    1. Conheça sua fraqueza – Qual é a sua área mais vulnerável? Qual é o seu ponto fraco? Deus sabe disso. O diabo sabe disso. Será que é o temperamento? Ganância? Pensamentos sexuais? Gastar demais? Será que é o orgulho? Qual é a área que Satanás sabe ligar o botão para te fazer cair em tentação? Admita que esse é seu ponto fraco e converse com Deus sobre isso. Deixe que o Pai se intrometa na sua vida diária, nos detalhes, na rotina, pois você não tem poder para vencer a tentação sozinho, mas a ajuda divina está à sua disposição. Aprenda a pedir ajuda para o Deus, sobretudo onde você menos consegue se controlar.

    I Coríntios 10:13 Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além de vossas forças. Ele sempre prove uma maneira para você sair vencedor. Coopere com Deus e com certeza você vai sair vencedor a cada dia. E no futuro você receberá a coroa da vida que está guardada pra você. Deus planejou isso, Ele quer cumprir para você.