O Brasil é mesmo um país de musicalidade ímpar, o lugar de todos os ritmos. Mergulhado neste diversificado universo cultural Júlio César Barbalho, músico, cantor e compositor “compulsivo” predicado dado pelo apresentador Pedro Pontes da TV RBI, já tendo tocado em várias bandas, sempre que lhe era dado a oportunidade para cantar, fazia isso com muita naturalidade,desenvoltura e simpatia. Conquista com facilidade o público com sua voz grave e domínio de palco. Destacava- se entre os demais, passeando com desenvoltura, tanto pelo estilo clássico sertanejo como pelo dito "Sertanejo Universitário". Suas composições sempre empolgante que vão dos ritmos mais animados ao mais sensível romantismo, um de seus destaques musicais é a música “Teu Silêncio” que foi feita exclusivamente para a dupla Bruno e Marrone que é um ícone da nossa musica sertaneja, e a mesma foi enviada para a acessória da dupla por um dos músicos da dupla.
"Bombando", (Como é chamado carinhosamente o cantor Júlio César pelos colegas do meio artístico e no trabalho) e é também o nome de uma das músicas mais requisitadas nas noites Brasiliense.
Participou de vários festivais de Músicas más o que se destaca o festival "Água viva" de Brazlândia ganhando quatro premiações: Melhor letra, Melhor arranjo, Melhor interpretação, Melhor harmonia;Ganhando assim os quatros primeiros troféus e chegando na final e ganhando um “Guitarra Jackson”
Cantou durante 10 anos MPB Seresta e faz parte atualmente da dupla Henrique & Júlio César .
Compositor conhecido e tendo várias músicas gravadas por outros cantores Bandas e Trios, atualmente faz parte da dupla Henrique & Júlio César.
Débora Andrade.