Coaching e gestão de equipes de alto desempenho

Detalhes do evento

Categoria - Conferencias
3 de abril de 2014 21h00min00s ART
Rua Bela Cintra 178 01415-000

A inovação está relacionada à criatividade das pessoas. Saber liderar na perspectiva de estimular a criatividade para a inovação e gerar equipes de alto desempenho é hoje uma das tarefas mais prementes do mundo moderno. Essa tarefa não está restrita as organizações privadas, mas também públicas e das sociedades civil.

O processo de coaching emerge na atualidade como uma alternativa original, efetiva e de resultados substanciais para essa finalidade, principalmente para as especificidades das organizações do Terceiro Setor, onde os gestores e seus liderados aprendem a gerar um ambiente colaborativo, produtivo e empreendedor com resultados significativos e compensadores.

O treinamento foi desenvolvido para gestores de organizações, consultores, assistentes sociais, administradores, psicólogos, pedagogos, e profissionais de áreas afins na gestão social.

Ao término do curso os participantes refletirão sobre os desafios da gestão de equipes no âmbito da gestão social em organizações sociais, apreenderão as principais características dos papeis de um líder-coach empreendedor social e dos membros de uma equipe de alto desempenho. Além disso, saberão exercitar e executar ações para criar um ambiente de aprendizado continuo, inovador, significativo e sócio-empreendedor através de ações práticas e estratégicas dos princípios e ferramentas do coaching.

Conteúdo Programático:

O contexto do século XXI e a emergência da inovação social

Os desafios da gestão de organizações do terceiro setor – a gerencia de valores, de sentido e significado

Da lógica do projeto social para a lógica do Plano de Negócio Social (inovação, reaplicação e sustentabilidade)

O emergir da liderança sócio-empreendedora e o coaching como estratégia de desenvolvimento continuo

Como criar e desenvolver equipes de alto desempenho e os processos de aprendizado e inovação social

Como agir como um líder-coach-empreendedor social: o modelo Neemias

Plano de ações concretas para desenvolver equipes de alto desempenho para inovação e exercício da liderança-coach-empreendedora social no terceiro setor