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Exemplo 02 – Oficial – Exemplo de Jogo de Plataforma 2D

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    19 de setembro de 2012 21:04:52 ART

    Exemplo 02 – Exemplo de Jogo de Plataforma 2D

     

     

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    Este é um exemplo que demonstra que também é possível criar jogos 2D utilizando o 3D Game Builder. O exemplo consiste de um pequeno jogo de plataforma inspirado nos jogos da serie "Super Mario".

    Você pode utilizar esse exemplo como base para criar outros jogos 2D de plataforma. E quem sabe até criar a sua própria versão do Super Mario.

    O que eu posso encontrar nesse exemplo?

    Este exemplo demonstra como:
    - Criar e controlar uma câmera personalizada no 3D Game Builder.
    - Criar um script personalizado para o controle do personagem principal.
    - Criar um script para definir e controlar o número de vidas do jogador.
    - Criar um script de um inimigo que é destruído quando o jogador pula em cima dele.
    - Utilizar várias texturas transparentes para criar cenários.

    Em quais eventos estão os scripts do jogo?

    - Alguns comandos de inicialização estão localizados no evento "OnCreate" do mapa.
    - O script de controle do jogador, câmera e vidas está no evento "OnLoop" do mapa.
    - O script que verifica quando o jogador está no chão está no evento "OnCollision" do mapa.
    - Os scripts que controlam os inimigos estão nos eventos "OnLoop" e "OnCollision" dos objetos "Enemy0" e "Enemy2".

     

     

    Créditos: Retirado do Site Oficial: http://www.3dgamebuilder.com.br


    Este post foi editado por Oliveira Dario em 18 de agosto de 2013 02:53:06 ART"