Forums » Notícias e Acontecimentos

Instagram anuncia contas verificadas para celebridades

    • 814 posts
    11 de dezembro de 2014 08:30:53 ART

    Instagram anuncia contas verificadas para celebridades, atletas e marcas

    Usuários famosos do Instagram vão poder contar com contas verificadas para provar sua identidade na rede social. O novo recurso já é usado em outros sites como o Twitter e o Facebook e foi anunciado em função do crescimento do serviço, que passou a contar com mais de 300 milhões de contas e perfis.

    Retrospectiva do Facebook global tem Copa, Ebola e Eleições 2014; veja

    Rede social vai confirmar identidade de usuários famosos (foto: Reprodução/Instagram)Rede social vai confirmar identidade de usuários famosos (foto: Reprodução/Instagram)

    As verificações de contas começam a ser feitas nos próximos dias e estarão disponíveis para celebridades, atletas e marcas. Estes usuários foram escolhidos por serem mais conhecidos e, portanto, terem mais chances de serem copiados por perfis falsos. Quando uma conta for verificada, ela terá um símbolo azul ao lado do nome. O Instagram ainda não divulgou imagens de perfis verificados mas já recebe pedidos (help.instagram.com).

    A função é uma forma de garantir a organização da rede social, evitando a proliferação de contas falsas ou que espalhem spam. Outra medida tomada pela rede social foi a de deletar permanentemente estas contas. Isso significa que algumas pessoas perceberão mudanças no número de seguidores.

    Segundo o CEO do Instagram, Kevin Systrom, celebrou o sucesso da rede social. "Estamos extremamente orgulhosos em anunciar que agora somos mais de 300 milhões de Instagrammers", disse.

    Systorm lembra que, nos últimos quatro anos, o que começou como o sonho de dois amigos, cresceu e se transformou em uma comunidade global com mais de 70 milhões de fotos e vídeos todos os dias. 

    Novas abas Pessoas e Explorar

    Com o crescimento, o Instagram tem focado em ajudar a comunidade a descobrir fotos e vídeos de pessoas que importam, sejam amigos ou celebridades. No mês passado foi lançada a aba “Pessoas” na página “Explorar”, que destaca contas interessantes para se seguir. Foram feitas, também, melhorias na busca. 

    "Hoje, estamos muito felizes em anunciar contas verificadas para celebridades, atletas e marcas, o que irá permitir que as pessoas tenham certeza de que estão se conectando com contas autênticas", explica. 

    Um dos maiores problemas com contas de celebridades são exatamente as contas falsas. As verificações irão começar nos próximos dias, a critério do próprio Instagram.