Forums » Notícias e Acontecimentos

Game que homenageia filho morto por câncer

    • 814 posts
    11 de dezembro de 2014 08:31:41 ART

    Game que homenageia filho morto por câncer alcança meta no Kickstarter

    That Dragon, Cancer, game que homenageia um filho de 4 anos vítima de um câncer, atingiu o valor pedido para que o jogo seja  finalizado. A campanha foi feita pelo Kickstarter, e buscava arrecadar $85.000 (cerca de R$220.000), verba necessária para completar o orçamento. A meta foi atingida três dias antes do prazo final, que se encerra no dia 13 de dezembro de 2014, aceitando doações até lá.

    Xbox One: Goat Simulator e outros jogos indie chegarão console esse ano

    That Dragon, Cancer conta a história do bebê Joel e sua luta contra um câncer (Foto: Divulgação)That Dragon, Cancer conta a história do bebê Joel e sua luta contra um câncer (Foto: Divulgação)

    A ideia do game foi de Ryan e Amy Green, casal que perdeu seu filho Joel quando ele tinha 4 anos. Com 1 ano de idade o bebê foi diagnosticado com Tumor Teratóide Rabdóide Atípico, um raro tumor que ataca o cérebro e a medula espinhal. Após 3 anos de batalha, com cirurgias e tratamentos radioterápicos, Joel faleceu. Mesmo em meio à dor, Ryan desejava homenagear seu filho, dando início ao desenvolvimento de That Dragon, Cancer.

    O game segue o gênero de “apontar e clicar”, e está previsto para ser lançado em outubro de 2015 paraOuya e PC. O jogo não terá quebra-cabeças, já que “o objetivo do jogador não é resolver problemas, mas simplesmente estar presente em cada momento”, diz a página do projeto.

    That Dragon, Cancer tem visual e narrativa poéticos (Foto: Divulgação)That Dragon, Cancer tem visual e narrativa poéticos (Foto: Divulgação)

    A versão final de That Dragon, Cancer contará com cinco diferentes locais que contam um pouco da história de Joel e as lembranças de seus pais. Voltado para uma experiência imersiva, os jogadores escutarão os pensamentos dos pais, suas dúvidas e medos, além de poderem ouvir a risada do próprio Joel. O jogo contará ainda com uma trilha bastante emocional, ajudando na ambientação – uma das canções pode ser escutada na página da campanha.

    O game está sendo desenvolvido por seis pessoas, entre eles o pai de Joel, um desenvolvedor de jogos independentes, e sua esposa, que é escritora e palestrante, ficou responsável pelo roteiro e narrativa de That Dragon, Cancer.

    O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo.

    Via Kickstarter