Forums » Notícias e Acontecimentos

App da Amazon Appstore foi retirado da Google Play

    • 814 posts
    12 de dezembro de 2014 11:57:40 ART

    App da Amazon Appstore foi retirado da Google Play

     Há algum tempo, os consumidores que possuem smartphones e tablets com Android podiam baixar um app da Amazon para ter acesso a uma outra loja de aplicativos, a Amazon Appstore. Nela, uma série de aplicativos de renome eram distribuídos com descontos maiores do que os daGoogle Play e diversos deles chegavam de maneira gratuita em promoções-relâmpago. Mas essa história pode estar perto do fim definitivo.

    Segundo informações que começaram a circular ontem á noite, o aplicativo da Amazon estaria burlando algumas regras impostas pela Google para a disponibilização de aplicativos em sua loja — sendo que a principal delas seria a demonstração de links externos e não autorizados dentro do próprio aplicativo. E esse motivo fez com que ele fosse retirado da loja, ficando disponível apenas para quem o instalou anteriormente.

    Amazon revelou: “Lançamos um novo app em setembro, dando uma premiada experiência de compras online que permitia aos consumidores conhecer e comprarem todo o catálogo digital da Amazon, além de dar acesso ao player Prime Instant Video e streaming ilitado de mais de 40 mil filmes e episódios de séries. Pouco depois a Google mudou as regras. Como resultado, removemos o app da Google Play e criamos um novo app Amazon Shopping.”.

    O novo aplicativo é bem mais limitado, mas quem quiser adquirir o antigo sistema ainda pode. Para isso, é necessário acessar este link e seguir os passos indicados pela própria Amazon para realizar a instalação. Esse processo exige um pouco mais de conhecimento no Android, pois exige que configurações sejam realizadas e também que pacotes externos sejam instalados.

    FONTE(S)