Hoje, a fabricante chinesa Huawei anunciou a produção de um novo smartphone para o mercado de aparelhos portáteis em 2015. E os nomes desse modelo é bem interessante, talvez fazendo você se lembrar de alguma outra dupla de gadgets anunciada neste ano. Estamos falando do Honor 6 Plus, que surge como uma versão maior do Honor 6 —você já deve ter entendido de quais outros aparelhos estamos falando, não é mesmo?
Mas apesar do nome — e da tela de 5,5 polegadas do Honor 6 Plus — e das opções de cor disponibilizadas, não existem grandes similaridades entre o lançamento da Huawei e os aparelhos da Apple. Como você deve imaginar, ele é equipado com o sistema operacional Android e custa menos do que o iPhone 6 Plus. Cada unidade deve ser vendida por cerca de US$ 400.
Vale dizer que esse valor é referente a um modelo com conectividade 3G e com 16 GB de memória de armazenamento. Existe outra versão com conectividade 4G LTE e que possui 32 GB para o armazenamento de fotos, vídeos, outros documentos e aplicativos. Este modelo chegará às lojas por US$ 500.
Um dos diferenciais do Honor 6 Plus em relação a vários concorrentes é a câmera traseira dupla — como já se esperava. Com duas lentes e dois sensores, o aparelho pode oferecer uma série de funcionalidades novas para os consumidores que querem mais possibilidades enquanto utilizam seus smartphones. As vendas oficiais começam já na próxima semana, mas infelizmente ainda não há qualquer informação sobre a chegada deles ao Brasil.