O Fabricante Micromax fechou um contrato de exclusividade com a Cyanogen para banir o OnePlus One da Índia (e conseguiu), além de permitir que somente a fabricante lançasse dispositivos com esse sistema operacional por lá. O resultado dessa novela é o dispositivo acima, o Yureka.
Primeiro fruto da linha de gadgets Yu, o Yureka tem um hardware bastante respeitável para acompanhar o sistema operacional, incluindo um processador 64 bits. O aparelho é dual SIM e a versão do sistema operacional é uma modificação do Android 4.4 KitKat com uma série de temas e funções da Cyanogen, incluindo um backup de aplicativos que resgata dados de seus outros aparelhos que rodem o serviço.
O smartphone é considerado de entrada e outros anúncios de dispositivos direcionados a um público mais jovem devem acontecer em um futuro próximo.
Por enquanto, ele é vendido somente online e na Amazon India por cerca de R$ 377. Até o momento, no há previsão de lançamento para outros países. A Micromax chegou a lançar celulares de baixo custo no Brasil em 2011, mas parece que não levou a ideia em frente.