Forums » Notícias e Acontecimentos

Kodak revela seu primeiro smartphone, o IM5

    • 118 posts
    6 de janeiro de 2015 18:30:36 ART

    Kodak revela seu primeiro smartphone, o IM5

     

     

     

    (Foto: CNET)

     inShare1 
     

    Em dezembro, a Kodak anunciou que iria apresentar dois smartphones e um tablet durante a CES (Consumer Eletronics Show) deste ano. Cumprindo o prometido, a empresa revelou nesta terça-feira, 6, o Instamatic 5 (ou IM5).

    O aparelho se encaixa no segmento de smartphones intermediários e possui tela de 5 polegadas com resolução de 720x1280 pixels. Além disso, o celular conta com um processador octa-core MediaTek, 1 GB de RAM e 8GB de armazenamento interno (expansível via microSD).

    O sistema operacional do aparelho é uma versão customizada do Android 4.4 KitKat, no entanto, a Kodak afirma que até o final do ano, o aparelho deverá receber o upgrade do Lollipop 5.0. Além disso, o IM5 é um smartphone dual-chip e pesa 120g.

    Em relação à câmera, algo que era esperado como um grande atrativo por conta da história da Kodak, as especificações não são tão animadoras. Os sensores traseiro e frontal são de 13 e 5 megapixels, respectivamente, e não há a possibilidade de mexer em configurações manuais. O único diferencial é o auto-foco do celular com um toque, que também permite editar fotos e compartilhá-las nas redes sociais.

    Segundo o CNET, o IM5 chega primeiro na Europa até o final do primeiro trimestre de 2015, e em seguida, deve chegar aos Estados Unidos por US$ 249. Não há previsão de chegada do aparelho em outros mercados.