Forums » Hackerismo

Com Liberar Acesso Root no Android com Z4Root?

    • 466 posts
    9 de março de 2015 18:37:53 ART

    Com Liberar Acesso Root no Android com Z4Root?

    Esse tutorial é simples, porém se faz necessário que você tenha conhecimentos básicos sobre instalação de aplicativos, configurações do Android, e principalmente entender que ao liberar o usuário Root, a garantia do dispositivo será invalidada, mas poderá ser revertidade.


    Nós da Escola Android não nos responsabilizamos por qualquer problema, dano e má funcionalidade do dispositivo após a realização desse tutorial, ou seja, faça por sua própria conta e risco.

    Antes de começar recomendamos que você faça um backup do dispositivo, evitando assim aquele desespero se algo der errado durante o processo. Um Nandroid Backup será suficiente para você!

    Agora vamos ao tutorial…

    Em primeiro lugar temos que instalar o aplicativo BusyBox através da Play Store:


     
    logo-app
    BusyBox
    Stephen (Stericson) 
    0   
     
    qrcode-app


    Instale o Busybox normalmente, mas não tente executá-lo, pois ele é apenas kit de recursos, e após a sua instalação, reinicie seu smartphone.

    Quando você reiniciar seu smartphone, baixe o Z4Root e copie o APK para o seu cartão SD, e para instalar, use um aplicativo gerenciador de arquivos como Astro File Manager ou File Expert. Se não sabe como instalar esse tipo de arquivo, confira o tutorial sobre como instalar um APK no Android.

     

     

    Agora acesse Menu> Configurações > Aplicativos/Aplicações:

     

     

    Na próxima tela acesse Desenvolvimento:

     

     

    Então marque a caixa Depuração de USB:

     

     

    A partir de agora podemos executar o Z4Root normalmente. Perceba que na execução desse aplicativo estarão disponíveis duas opções: Temporary Root ( Habilita o Acesso Root até a próxima reinicialização ) e Permanent Root ( Habilita o Acesso Root Permanentemente ).

    Independentemente da opção que escolher, o Z4Root tentará liberar o usuário root através de exploits, e se tudo correr bem, você poderá testar os aplicativos Samba File Sharing, Titanium Backup e Root Explorer.


    Este post foi editado por Oliveira Dario em 9 de março de 2015 18:38:19 ART"