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Street Fighter Rpg - Jogo de luta por turno

    • 683 posts
    13 de maio de 2015 14:31:29 ART

    Street-Fighter-Rpg.png


    Eu só fiz esse sistema por que prometi a um bom tempo pro sidneythor:
    http://www.mundorpgm...atalha-lateral/

    As razões pela qual eu fiz um tópico são passar as explicações básicas de como funciona e usa, além de acreditar que isso não deve ser exclusivo para apenas o membro solicitante, também colocarei esse tópico em outras comunidades e no meu Museu.


    Video: http://youtu.be/IVhHIWuUGKo 


    style="text-decoration: underline;">FAQ (Perguntas frequentes):

    • Posso colocar mais personagens? - Sim, basta criar um monstro com tamanho de 48x48 e fazer as animações na mesma posição dentro do quadro do frame usando o próprio "monster" de base.
    • Posso criar mais movimentos de batalha, como Skills? - Sim, tanto que nessa demo o ataque e a skill do enemy Guile são animações de batalha.
    • É possivel fazer batalha de dupla, grupo, ou 1 contra 2? - Só se pode usar um monstro por batalha, porém pode usar até 4 personagens jogaveis.
    • É possivel fazer o monstro e o jogador atacar um ao outro de perto? - Sim, basta manter os dois alinhados, porém você só poderá usar um personagem por batalha e as vezes acontecerá dos personagens se cruzarem, isso acontece por que é possível atacar um monstro ao mesmo tempo que ele te ataca e vice-versa.

    Regras de uso:

    • Todos os monstros só podem usar Skills, já que as animações de ataque e ataque critico são padrões pra todos os monstros.
    • Se você quiser alterar a altura na tela de batalha dos personagens seja o jogavel ou o inimigo você vai ter alterar de todos.
    • Para criar qualquer novo inimigo sempre use o tamanho 48x48 (pixels) e use esse mesmo monstro pra criar as animações de batalha.
    • Cada monstro só pode ficar em um cenário, a não se que recrie ele com o cenário diferente, isso por que pra fazer o inimigo sumir e deixar a animação dele atacando por cima o e refeito um pedaço do Background (onde o monstro fica) com um frame da animação de batalha.

    Download (necessita de RTP):
    http://tanatosmaker....Fight-Turn.html
     
    Não presto suporte para esse sistema, leia apenas o FAQ básico e analise bem os resources de BattleAnimation.
     
    O template de animação de batalha se acha em qualquer lugar na internet.