# Organize os comandos com comentários e, sempre que possível, explique o que cada cadeia de comandos realiza.
É sempre bom usufruir dos comentários na hora de criar o seu sistema. Facilita o lado da pessoa que vai baixá-lo para estudar e o lado de quem está criando. Mesmo que o autor se perca nos comentários, ficará mais fácil de lembrar a lógica do pensamento. Se explicar o que acontece em cada etapa, então, deixa tudo mamão com açúcar.
• Mostrar variáveis nos comandos Show Choices.
Sim, isso é possível. Se você não quer criar uma cadeia de condições que resultarão numa simples HUD, se pensa em construir algo mais simples e funcional do mesmo jeito, Você pode simplesmente utilizar o código \v[n], onde n é o nº da ID da variável. Geralmente se utiliza esse comando no Mostrar Escolha quando se quer criar um sistema de batalha lateral.
• Imagens de uma única função devem ter a mesma camada.
Pegando o exemplo de uma HUD, você não deve criar uma nova camada para cada valor da variável. É muito mais simples criar condições com a lógica > Se variável == 1 : Mostrar Imagem 1,1, Se v == 2 : Mostrar Imagem 1,2 // do que mostrar uma nova imagem e apagar a anterior.
• Aumentar a magnitude de uma imagem não é a mesma coisa do que aumentar as dimensões da própria imagem. Ela se mostrará grande porém a colisão será feita com seu tamanho real.
Sim, alterar a magnitude é alterar o zoom. Nada mais do que isso. Por exemplo: não é aconselhável mudar a magnitude de uma imagem quando você estiver fazendo um menu de escolhas pelo mouse. É mais viável redimensioná-la no editor para que não haja nenhum tipo de conflito na colisão das imagens.
• Para aumentar variáveis em processo paralelo deve-se dar um Wait de 0.1 segundo antes do comando. Isso vai evitar de somar além da conta.
É óbvio que não é para o evento só alterar o valor da variável. Se não vai aumentar/subtrair/etc ao infinito e além. Acontece que, por exemplo, se em algum evento desse tipo você cria algumas condições que se forem verdadeiras vão mudar o valor de uma variável, então é necessário utilizar esse comando Wait. A falta dele pode dar Beyblade.
• Utilize switches para cada função do sistema. Assim será possível ter um controle maior quando quiser inutilizar alguma parte específica.
Um exemplo é o sistema de Pause. Desliga todas a switches e manda o povo ir embora. Mas não é só isso, Eu geralmente utilizo esse pensamento quando quero inutilizar o movimento de determinadas imagens. Bloquear o movimento de char's não é necessário usar isso, basta colocar o evento em Início Automático.
• Se você utiliza o DestinyScript é bom saber que algumas vezes o comando para ligar uma switch não funciona. Eu não sei explicar o motivo disso mas pode ser resolvido criando uma Fork para verificar se esta switch está ligada, e, se sim, ligá-la novamente através do comando por eventos.
Dica master. Já fiquei louco algumas vezes com ela. haha'