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Tiro com Gravidade(Estilo WORMS/DDTank)

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    14 de maio de 2015 01:06:07 ART

    Introdução

    Bem pessoal, esse é um sistema de tiro bem simples feito somente com eventos baseado nos jogos WORMS/DDTank.
    Como nunca vi algo assim pela internet(Tirando o RTP Armagedom, que não entendi nada), resolvi criar o sistema pra caso alguém queira fazer um mini game de tiro ao alvo ou coisa parecida.

    Sobre o sistema:

    *Muito customizável.
    *As bombas tem um alcance de explosão.
    *Cálculos simples para fazer a gravidade.
    *Feito especialmente pra jogos de plataforma(Pode ser usado em jogos normais, mas aí vai da imaginação de cada um).

    Imagens:

    Spoiler 
     



    Download:

    :clique:

    Observações importantes:

    *Todos os cálculos realmente essenciais estão na segunda página do evento "Bomba!!!"
    *Usei apenas um script mas o mesmo não influencia em nada no sistema.
    *Observe a configuração do tileset, principalmente na parte do "Terreno"
    *Observe bem a configuração das variáveis.
    *Na terceira aba de mapeamento, eu usei os tiles de terreno.
    *Lembre-se de zerar as variáveis: Altura, Distância, Subida e Força sempre para fazer um novo lançamento.
    *A Distância "não pode ser igual a zero"(Caso contrário haverá um bug).
    *Se a altura for maior que a distância, então ela se tornará igual a distância e será diminuído 1 de seu valor atual.
    *Existe um código de script, que também não influencia em nada no sistema(Serve apenas para a tela seguir o projétil).

    Créditos:

    Eu→ Pelo sistema, pelo mapeamento e pelo o panorama.
    Lucas Kich→ Pelo tileset.
    Madajuv→ Pelo o script que usei.