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Sistema de nadar por evento

    • 404 posts
    14 de maio de 2015 01:43:11 ART

    E ai galera, aqui é Shuinin voltando na área!E agora vou postar um sistema de nadar por evento!
    Bem, é simplez.(Sem screens :malvado: )

    Passo 1:O personagem

    Primeiro nós precisamos de chars para o nado.Para fazer seu próprio char de nado:
    1:Abra o Resource Manager(F10)
    2:Exporte o personagem que você quer editar para char de nado.
    3:Apague um pouco do corpo no seu editor de imagem(Paint, Paint.Net, ETC...)
    4:Depois, importe o char que você editou.

    Passo 2:O tileset
    Para fazer esse sistema, é preciso uma água que de para pisar.
    1:Edite o tileset e bote a água até aparecer o simbolo O(Ou deixe setas em todos os lados no menu Direções)
    2:Deixe a água com efeito de gramado no menu Gramado
    3:Ponha água no mapa

    Passo 3:O Evento
    Agora, a parte mais facil
    1:Pule alguns quadrados do mapa e no fundo, coloque o seguinte evento:
    Iniciar quando:Ao tocar herói
    Comandos de evento:
    Mudar gráfico do herói
    Personagem:(Qual você quiser)
    Gráfico:(Aquele do héroi nadando)
    Gráfico de batalha:(Nenhum)
    2:Depois copie esse evento para os lados.
    3:Crie eventos antes desses assim:
    Iniciar quando:Ao tocar herói
    Comandos de evento:
    Mudar gráfico do herói
    Personagem:(Qual você quiser)
    Gráfico:(O Herói normal)
    Gráfico de batalha:(O gráfico de batalha do herói, ou nenhum se preferir)
    4:Teste o jogo

    Pronto, divirtam-se com o sistema!By Shuinin!

    EDIT: Sorry por topico desarrumado e talz , mas a intençao e aprender o que explica nao? desculpa mas quando postei era criança no MRM