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Perseguição quando se aproximar.

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    14 de maio de 2015 01:46:51 ART

    Perseguir ao se Aproximar

     

    Sistema Por: Ryann*                                          Incompatibilidades: Não testado
    Engine: RMXP                                                              
    Nível de Conhecimento: Variáveis e Switches


    Novato no RPG Maker, não posso afirmar nada sobre incompatibilidades*

    [o]Explicação sobre o sistema:


    Este sistema permite manter um evento em um movimento predefinido até que o heroi se aproxime dele. Com uma distância máxima, o evento pode perseguir ou fugir do herói. Mas não é nada além de pura matemática.

    [o]Dados Específicos:



    Para cada evento que irá perseguir:

    • Número de Switches: 1
    • Número de Condições:1
    • Número de Eventos:1
    • Número de Páginas em cada evento:2

      Comum a todos
    • Número de Variáveis: 4

      [o]Sobre o criador:


      Sou o próprio criador deste sistema. Sou novato no fórum e, posso dizer que no próprio RPG Maker. Em termos de produção, ja tive um projeto (abandonado) que foi aceito por alguns amigos que testaram e durava 3 horas de jogo, mas parei no meio do caminho; e so isso.

      Atualmente:
      Estou em um novo projeto. Bem melhor que o anterior. Mas no início, ainda.

      Spoiler 
       



      [o]Instruções de instalação:


      O próprio evento que irá perseguir pode conter os comandos (não sei se estou claro). Com relação aos Switchs, você deve criar um para cada evento. Com relação as variáveis, todos os eventos perseguidores (caso mais de um no mesmo mapa) possuem as mesmas; o que deve ser modificado será apenas o valor da condição. Esta significa o quão próximo deve chegar o heroi do evento para que ele tenha a ação; porém, o valor que você irá colocar deve ser elevado ao quadrado antes. Por exemplo, se quero que ele tenha ação quando meu herói estiver a 10 quadros de distância, devo colocar 100; mesmo jeito que para 9, devo colocar 81 e por ae vai.

      [o]Multimídia:



      Screenshots:

      Primeira Página:
      Spoiler 
       

      Segunda Página*:
      Spoiler 
       

      Nessa segunda página, observe apenas as condições. Estes comandos ficam a seu critério. No meu, coloquei para que ele fosse teletransportado para um lugar aleatório; após uma luta, por exemplo.*



      Vídeos:

      Nenhum, é bem simples.