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Dia e noite por eventos [EM TEMPO REAL COM A HORA DO PC]

    • 404 posts
    14 de maio de 2015 01:54:20 ART

     
    Possíveis bugs:

    • Pode ser incompatível com alguns sistemas de quest entre outros que utilizam switches



     
    Necessário:

    • 1 Switch
    • 1 Variável                                           




     
    Comandos:

    • Chamar script
    • Condições(de variável)
    • Mudar tonalidade da tela             



     
    Ultilizando:
    Crie um novo evento comum e o chame de "Dia e noite"
    Defina-o em Processo paralelo para que atualize constantemente. E escolha uma Switch condicional de inicio a sua preferencia.


    Primeiramente, será necessário definir uma variável como a hora do seu PC. Para isso vá em Comandos de evento vá na ultima aba e selecione o comando Chamar script
    e cole o seguinte codigo:

    Spoiler 
     



    Agora você tem disponível uma variável que representa a hora do seu computador. isso será útil não só no nesse sistema como pode ser durante o seu jogo.

    Depois vá em Comando de eventos na primeira aba e selecione o comando Condições
    Defina como Condições de variável e escolha a variável da ID definida no Script.
    Marque como Maior\Igual e defina a constante que equivale as primeiras horas (no caso, 0).
    desmarque a opção "Adicionar exceções" e aperte "ok".

    Imagem Postada

    Agora dentro do evento, vá em comandos de evento na segunda aba escolha "Mudar tonalidade da tela".
    Não sei como definir a tonalidade correta, mas escolha uma tonalidade azulada e escura como se fosse realmente de madrugada(ou pode seguir o exemplo).

    Imagem Postada


    Repita essa condição mudando o valor da constante para 7, quando já esta claro.
    Dentro da condição mude a tonalidade para normal(tudo em 0).

    Repita essa condição mudando o valor da constante para 12. quando começa a tarde.
    Dentro da condição mude a tonalidade para uma clara e amarelada.

    Imagem Postada

    Novamente repita a condição (  :-P ) mudando a constante para 17 quando começa a anoitecer.
    Dentro da condição mude a tonalidade para uma azulada ou até alaranjada que lembre um anoitecer ou um crepúsculo.

    Imagem Postada

    Repita novamente (pela ultima vez)  a condição mude desta vez a constante para 18 que é a noite
    Neste caso, pode deixar a tonalidade azulada e pouco clara.

    Imagem Postada

    Caso queira adicionar outras switchs, que podem servir para apagar um evento ao anoitecer, pode adicionar, porém isso é valido para poucas coisas, pois alterando a hora do computador um sistema de quest que só possa ser realizado de noite, por exemplo, pode ser facilmente enganado.
    O sistema é completamente customizável, pode adicionar os comandos que quiser tendo em mente que não provocará nenhum bug, claro.

    No final ficará semelhante a isso:
    Imagem Postada

    para ficar mais detalhado, pode-se adicionar outras condições para mudar a tonalidade da tela, tendo em mente que o valor da constante será igual a hora em que tal comando deve ocorrer.

    Agora para ativa-lo basta ativar a Switch condicional de início em um evento no mapa. Caso esteja num lugar interno desative a mesma switch mas lembre-se de re ativa-la quando sair.
     

    [lohan]DEMO NO ANEXO[/lohan]

    Creditos: eu  :-P 

    Alias, esse é o meu primeiro tópico e eu não sou muito experiente, então cometem pvfr  :tchau:

    Valeu galera  :yay: