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[2k3] BetterAEP e CustomSaveLoad Patch

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    14 de maio de 2015 22:38:02 ART

    Nome do Sistema: BetterAEP e CustomSaveLoad Patch
        Criador: 
    Cherry
                                      Para: RPG Maker 2003
        Nível: Humano
        Créditos: Todos ao Cherry
        Download dos arquivos:  BetterAEP
    CustomSaveLoad Patch e LunarIPS
       

       


        
    Introdução

        Olá pessoal. Hoje venho postar aqui um patch do Cherry muito últil, na  verdade são 2, o BetterAEP(Better Auto Enter Patch) e o CustomSaveLoad patch.  Ambos são muito úteis para usuários de 2k3, que não possuem um modo de criar  telas de título personalizada e save games personalizados. Os patches permitem  que você chame o menu de load, saia do jogo, salve um game, dê load em um game  e pegue informações de um save.
        
       

       

      
        
    Sistema

        Passo 1 - Aplicando os patches
        Primeiro é necessário que você tenha todos os arquivos. Agora, execute o  LunarIPS. Procure o patch que você    quer instalar(primeiro você  instala o BetterAEP), agora procure o seu RPG_RT e aplique o patch(na caixa de  pesquisa selecione All Files). Pronto, agora faça o mesmo procedimento com o  CustomSaveLoad Patch e nós já podemos começar a usar os dois patches.
       

       


        Passo 2 - Usando o BetterAEP
      
      Para esse patch, o Cherry escolheu usar a variável de número 3350, já  que  ela é muito pouco usada, e o comando "Stop Parallel Events". O  patch funciona deste modo:
        Se o valor da variável 3350 for 1, e você usar o comando "Stop  Parallel  Events"(ou "Stop Event", em algumas versões) o  menu de Load é  chamado.
        Se o valor for 2 e você usar o comando, sai do game.
        Se o valor da variável for qualquer outro, o comando é usado  normalmente.
        Chamando o menu de load:
        <> Change Variable: [3350] = 1
        <> Stop Event
        
        Agora chamando o Exit:
        <> Change Variable: [3350] = 2
        <> Stop Event
        
        Lembre-se de que se você usar o comando "Stop Parallel Events"  e o  valor da variável for 1 ou 2, a ação irá acontecer, seja em qualquer  mapa ou em  qualquer evento. Portanto, antes de usar o comando  certifique-se de que o valor  seja diferente de 1 ou 2.
        
        Passo 3 - CustomSaveLoad Patch
      
      
        Para você usar esse patch, é necessário que você tenha o BetterAEP já  instalado no projeto(somente caso você queira dar load). Para essa  extensão do BetterAEP o Cherry escolheu usar as  variáveis 3351 até a  3354, sendo que a primeira é para o Save e as restantes  são sobre  informações sobre o save.
        
        A) Salvando o Jogo
        Passo 1 - Sete o número do save que você quer dar load na variável  3351(lembre-se de que usando o patch os saves e loads não se limitam de 1  até  15, eles podem ser 0 ou mais de 15)
        Passo 2 - Use o comando Call Save Menu
        Exemplo
        <> Change Variable [3351] = 20
        <> Call Save Menu
        Isso irá salvar o jogo no slot 20.
        Não há resposta do game quando você salva o jogo
        
        B) Dando Load num game
        Passo 1 - Sete o valor do slot que você queira dar load na variável 3351
        Passo 2 - Sete 1 na variável 3350
        Passo 3 - Chame a função "End Event Processing"
        
        Quando você dá load, a música vai diminuindo e a tela escurece. Caso  você logue  um slot inexistente, a tela voltará ao normal sem acontecer  nada.
        
        Exemplo:
        <> Change Variable [3351] = 4
        <> Change Variable [3350] = 1
        <> End Event Processing
        Isso irá logar o jogo do Slot 4.
        
        C) Tirando informações de um save
        Passo 1 - Sete o número do save que você queira saber as informações
        Passo 2 - Processe a informação como você quiser
        Depois que você seta o valor do save que quer, as informações sobre o  save  serão mostradas como aqui:
        Se o save existe:
        A variável 3352 será 1
        A variável 3353 vai conter o level do primeiro herói do time
        A variável 3354 vai conter o HP do primeiro herói do time
        O herói de ID 99 vai ter o nome do primeiro herói do time
        Se o save não existe:
        A variável 3352 será nula
        A variável 3353 e 3354 e o herói 99 não serão mudados
        
        Caso você queira usar esse comando, é importante o Database ter 99  heróis, se  não o jogo vai dar merda.
        Exemplo:
        <> Change Variable [3352] = 10
        <> Branch If Var[3352] == 1
        ... <> Message: O salve 10 existe!
        ... : Level do Herói: \v[3353]
        ... : HP do Herói: \v[3354]
        ... : Nome do Herói: \n[99]
        ... <>
        : Else
        ... <> Message: O save 10 não existe!
        ... <>
        : End
        
        Isso verifica a existência do save 10, e caso ele exista mostra  informações  sobre ele.
       

       


        
        
    Final

        
        Bom, obrigado a você que leu até aqui, e espero que tenha gostado