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[DynRPG] Introdução ao DynRPG

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    14 de maio de 2015 23:00:40 ART



    Nome do Sistema: [DynRPG] Aplicando o DynRPG
    Criador: Syd Barrett
    Para: RPG Maker 2003
    Nível: Humano
    Créditos: Todos ao Cherry.
    Download dos arquivos: DynRPGMaker 

    Introdução
    Olá pessoal, eu estou fazendo esse simples tutorial de aplicação do DynRPG e introdução ao patch, só mesmo para não ter que fazer um mini tutorial toda vez, e também para vocês conhecerem melhor o patch. Então, lá vamos nós.
     
    Sistema
    Passo 1 - Aplicando o patch.
    A primeira coisa a se fazer é baixar o patch(no início do tópico), após baixado, execute o DynRPG. Ele vai pedir para você selecionar o RPG_RT do seu jogo, faça isso(recomendo um backup antes).

    PS:Se outros patches estiverem aplicados, pode não funcionar ou eles serem removidos. Por isso, faça o Backup!

    O que nós fizemos?
    Aplicamos o patch ao seu jogo. Agora ele terá suporte a alguns plugins.


     

    Passo 2 - O que é o DynRPG?
    O Dyn é um plug-in para RPG Maker 2003(RM2k3, v 1.08 somente) que permite que qualquer pessoa, possa criar seus scripts. O Dyn opera na linguagem C++ (eu não sei quase nada disso, por isso tou estudando para ver se consigo fazer algum plug-in decente). Os plug-ins criados para Dyn, ficam na pasta do seu jogo chamada DynPlugins. O Dyn, pode modificar objetos do jogo, variáveis, o mapa, eventos, eventos de batalha, os saves, etc. Para quem entende mais de linguagem C++, pode até criar sistemas completos só pelo Dyn! Como um sistema de batalha, por exemplo...


     

    Passo 3 - E o que temos de novo?

    Novidades: 
    •Mais pictures! Agora você pode usar 2000 pictures no lugar de 50, e as pictures #1001 a #2000 não são apagadas quando o player vai para outro mapa!

    •Agora os monstros são mais "iluminados"(flash) mais intensivamente quando eles estão em seu turno. Depois, era difícil acompanhar o que estava acontecendo no campo de batalha, especialmente se o monstro usa o comando "Ataque".

    •A janela de informações de habilidades agora estão mais visíveis no campo de batalha. Isso torna fácil de entender os movimentos dos monstros.

    •Agora as pictures podem ser operadas nas mensagens. (Sim, a mesma coisa que o UnlockPics Patch faz.)
    Novidade: O jogo não fecha instantaneamente quando acontece um erro. Agora ele vai para a tela de título.

    •Você pode apertar F11 a qualquer momento para ir ao menu de saves(somente no test play).

    •O comando de evento "Input Number" agora vai usar o valor inicial como o valor antigo da variável. Antes, era sempre zero.

    •Numa escolha, quando se aperta ESC para ignorar, o som buzzer toca.

    •A janela de mensagens transparentes agora vai funcionar no layout "Tradicional" (pelo menos fora da batalha). 

    •Você tem que escolher o layout de batalha de modo que a checkbox transparente seja habilitada, marque ou desmarque-a, em seguida altera o layout da batalha de volta.

    Correção de bugs: 

    •O jogo iria falhar quando você remover um herói em batalha quando este herói foi o último a fazer o seu turno.

    •O som "Enemy Attack" nunca mais será tocado.

    •O jogo irá dar erro se uma skill foi refletida sobre um herói que tenha o ID maior do que o número de heróis no grupo.

    •A janela de status de batalha desaparece enquanto a janela de seleção de habilidade estava aberta.

    •Se você tiver selecionado "Small Windows", na guia "Battle Layout" do banco de dados, a janela de seleção de ação só iria exibir três linhas, mais um um vazio feio na parte inferior.

    •O menu "Order" (usado para reorganizar os membros do time) não toca o som cancel quando se sai dele.

    •Quando o sistema de shop é usado, os eventos não são atualizados, ou seja, se você comprou um item, os eventos que usarem como condição de item, não serão ativados imediatamente.


    PS: Quanto as pictures, é necessário que você altere o RPG Maker através do Resource Racker. Mas tem um modo mais fácil através do RM2k9(Em spoiler):

    Spoiler 
     



     


    Final