Forums » RPG MAKER 2K e 2003

[DynRPG][MRM Recomenda #71] Plug-in de Mini-Mapa

    • 683 posts
    14 de maio de 2015 23:10:56 ART


    Nome do Sistema: [DynRPG]Mini-Mapa
    Criador: Kazezui
    Para: RPG Maker 2003
    Nível: Humano
    Créditos: Todos ao Cherry e ao Kazezui.
    Download dos arquivos: DynRPGMaker e MiniMap Plugin 

    Introdução
    Eu, pesquisando algumas coisas no site do Cherry e lá na rpgmaker.net, encontrei uns plugins interessantes, entre eles um plugin de minimapa. Eu via nos fóruns de rpg maker por aí, vários sistemas de mini mapa muito complicados e bastante cansativos de aplicar, por isso eu achei esse aqui, especialmente pra vocês(mentira).
     
    Sistema
    Passo 1 - Aplicando o patch e o plug-in.
    A primeira coisa a se fazer é baixar o patch e o Mini Map plug-in(no início do tópico), após baixados, execute o DynRPG. Ele vai pedir para você selecionar o RPG_RT do seu jogo, faça isso(recomendo um backup antes). Feito isso, vá na pasta do plug-in, e copie a dll DynMap para uma pasta chamada DynPlug-ins, na pasta do seu jogo(onde fica o RPG_RT).
    PS:Se outros patches estiverem aplicados, pode não funcionar ou eles serem removidos. Por isso, faça o Backup!

    O que nós fizemos?
    Aplicamos o patch ao seu jogo. Agora ele terá suporte a algumas dlls, entre elas, o DynMap!

     

    Passo 2 - Dando uma olhadinha nos comandos.
    Agora, nós temos uma listinha de comandos para serem aplicados através do recurso Comment, nos comandos de evento. Eles são:

    Spoiler 
     



    .
     

    Passo 3 - Usando os comandos.
    Pois é galera, mesmo achando desnecessário, eu vou ensinar como se coloca um mini mapa na sua dungeon, casa, mapa mundi, ou o que bem entender.
    Em primeiro lugar, na dungeon, sempre deverá existir(a não ser por algum motivo, seja ele um item mapa etc.) um evento em processo paralelo(aqueles que você bota lá no canto superior esquerdo) com o seguinte comando:

    Spoiler 
     



    Caso você use um sistema de Carteppilar, é muito importante(muito importante mesmo) que você use o comando certo. Em primeiro lugar, existe algo a ser esclarecido sobre o comando @make_target, ele funciona somente em conjunto com o comando @set_target_link. O meu conselho pra quem usa o cartepillar, é você usar algo como isso:

    Spoiler 
     

     

    Spoiler 
     

     

    Spoiler 
     



    Eu coloquei em spoilers separados, porque eu ponho cada comando em um comment separado. Certo, o que nós fizemos agora a pouco, foi criar o alvo herói 2, depois disso, selecionamos a cor dele para preta, e no final definimos o que seria o herói 2 através da ID dele(evento). Claro que partindo do presuposto de que a ID do herói, no seu cartepillar, seja 1.

    Bom, então eu acho que só mesmo esses comandos tem que ser explicados. O restante é meio óbvio. Então galera, até a próxima!


    Screnshot:

    Spoiler 
     


     


    Final

    Pois é galera, é sempre bom estar com vocês por aqui, ajudando(ou ao menos tentando) ajudar alguém, espero que façam bom proveito.

    Depois eu posto mais algum tutorial, Flw!

    PS: Demo do Kazezui incluída no download do plug-in.