Introdução
Bem, eu tive essa ideia há pouco tempo, iria até criar uma demo para dispor mas não vejo necessidade porque é algo muito fácil de ser feito. Mas se alguém tiver dificuldade mesmo com esse tutorial, eu coloco a demo no ar.
Primeiro Passo
Então, como vamos começar. Primeira pergunta. Como fazer para criar algo aleatório? Usaremos uma variável x (usarei 'senha' como exemplo). Então crie um evento em processo paralelo cujo evento de comando você irá atribuir todos os valores possíveis aleatórios para essa variável x. Na aba 'Rand' aplique os valores. Eu usei, na demo, de 1 a 7 para não ficar muito impossível de ser descoberta. Se tudo der certo, deverá ficar assim:
Segundo Passo
Criando os comandos do evento... Agora você deverá criar um outro evento, que é, geralmente, uma porta ou baú. É nesse evento que iremos precisar adivinhar, literalmente, a senha. Criaremos um comando para inserir um número de um dígito, apenas, numa outra variável y (defini como 'sendef'). Agora criamos uma condição Fork cuja condição é se variável senha = variável sendef, então Senha Correta e, caso contrário, Senha Incorreta! Se tudo der certo, então deverá ficar assim: