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Habilidade "Ver HP do inimigo" (MRM Recomenda #32)

    • 683 posts
    18 de maio de 2015 14:58:40 ART

    Olá pessoal esse é o meu 3º tutorial (1 no rpg maker xp e 2 contando esse no rpg maker 2000)
    Vou explicar esse tuto o titulo é Habilidade "Ver HP do inimigo como assim?
    Voce usa essa habilidade e ela mostra quanto de hp o inimigo ainda tem na batalha! para quem quer
    deixar o jogo mais interessante é apenas usar esse sistema...ele é meio complicadinho de explicar,espero
    que eu consiga deixar bem claro o tuto.....mãos a obra!
    PS: esse sistema é dividido em duas partes = a skill e os inimigos.

    O que vai precisar?
    -Uma Skill
    -Uma switch
    -Algumas variaveis (pode se usar muitas depende de voce,já explico isso)
    -Um pouco de paciencia.

    1ª parte = Criando a skill:
    1º = Crie uma skill chamada "Ver HP" ou o que voce queira
    2ª = Classification = Switch
    3º = Mp Cost = 0 ou 2
    4º = Avaliable at =  Somente Battle
    5º = Explantion = Crie qualquer explicação no meu está assim "Consegue ver qual é o hp (vida) do inimigo"
    6º = Select Sound Effect = Coloque qualquer som eu coloquei = "Flash2"
    7º = Using message = coloque qualquer mensagem eu coloquei "Observa o inimigo...."
    8º = On switch = Crie uma switch e use ela aqui (por exemplo "Ver HP / Skill")
    Sua skill deve estar mais ou menos como isso:


    Spoiler 
     



    2ª parte = Os "M.Party"
    1º = Abra o database e vá na aba "M.party" e clique no party que podera se ver o hp do mesmo.
    2º = Vá em "Battle Events" em "Trigger" coloque a condicão da Switch que usamos no evento anterior (Ver Hp/Skill)
    3º = Agora a parte chata,coloque 1 variavel correspondente a quantos inimigos tem no party...como assim?
    se tiver 1 inimigo,crie 1 variavel,se tiver 2,duas variaveis e assim por diante 
    4º = para criar a variavel faça assim : Variavel "Inimigo 1" na opção "enemy" 1!!! não se esqueça que a variavel tem que se corresponder ao número do inimigo....
    Nota : As variaveis podem ser reutilizadas em outra batalhas,então voce não precisa criar uma variavel para cada tipo diferente de inimigos.
    5º = Coloque um som qualquer
    6º = Crie uma mensagem nesse modelo (ou da forma que vc queira):
    Nome do inimigo 1 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 1)
    Nome do inimigo 2 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 2)

    E assim vai
    7º = E por ultimo...pelo amor do guarda não se esqueça de desativa a Switch usada...ou então vai ficar
    repetindo o processo e não havera batalha.....
    O seu deve estar mais ou menos assim:
    -----------Imagem---------

    Spoiler 
     



    Imagens do sistema funcionando
    [spoiler=Começar a usar a habilidade]Imagem Postada[/spoiler]
    [spoiler=Mostrando HP]Imagem Postada[/spoiler]
    [spoiler=Outra imagem]Imagem Postada[/spoiler]

    Demo
    2k
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    2k3
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    Espero que tenha gostado....se gostou de +REP 
    Até o proximo tuto..... 8-)