Bem, eu já vi um post aqui falando disso, mas fica meio confuso. Venho trazer um que considero mais fácil de aprender.
(É muito mais fácil criar por Forks)
• No começo do jogo, crie um mapa com fundo preto(ou como desejar), nele crie evento com início automático e ponha nesse evento a seguinte mensagem: "Escolha o idioma(ou como desejar)", abaixo da mensagem ponha uma multipla escolha pra idiomas. - Vou ensinar como se faz para dois idiomas -, por exemplo, Português e Inglês.
Em português não ponha nada, e em inglês ponha uma switch chamada "idioma_inglês(ou como desejar)", ponha a múltipla escolha, ponha um teleport para o mapa inicial do seu jogo. A cada mensagem que você for usar no jogo, ponha uma condição com a switch que você definiu para idiomas. Estando a switch ligada, ponha o texto em inglês, e desligada, em português. É simples.
• Fonte - http://www.freewebs....d/tutoriais.htm
Mas eu considero esse sistema um pouco falho porque eu não sei como fazer para mudar o idioma do sistema.
• Exemplo: 'Monstro aparece!' e 'Monster appears!'.
Não sei como fazer isso. =/
Mas espero ter ajudado a todos vocês. Mesmo não sabendo utilizar 100% desse tutorial. Se alguém souber como mudar o idioma do sistema, me diga, por favor. (: