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Sistema de Pulo Básico

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    22 de maio de 2015 14:21:32 ART
    Bem galera, este foi um sistema simples de pulo que desenvolvi por eventos a alguns anos atrás, e depois de reencontrá-lo no meu PC, decidi dividi-lo com vocês, este sistema consiste em o personagem pular por uma certa distancia, pode ser usado para muitos fins em um jogo de RPG.



    Criador: Bruno Gam

    Bom este é um sistema de pulo bem básico que acabei criando, fiz um tutorial para ser usado no RM2k3.

    1º Abra o database do RPG Maker, vá em Commum Events e crie um evento chamado "Sistema de Pulo", ou nomeie-o como você preferir.

    2º Coloque-o como processo paralelo, e dentro dele crie uma variável denominada "Pulo" e o setar deixe como "0".

    3º Abaixo desta variável crie um "Key Input" e deixe selecionado apenas SHIFT(7), no Key Code: Crie uma variavel chamada "Pulando".

    4º Abaixo do "Key Input" que você acabou de criar, crie um "Fork Condition" com a váriavel "Pulo" selecionada.

    5º Agora dentro desta Fork Condition que você acabou de criar, crie mais uma Fork Condition, e nela selecione a 2ª página, como na imagem abaixo:

    Imagem Postada

    E não esqueça de deixar o ELSE selecionado.
    Agora dentro desta Fork, crie um Move Event, e nele selecione Hero, e depois Begin Jump, Face Up, Move Up, Move Up e End Jump, e deixe selecionado no Options, "Ignore Impossible move" como na imagem abaixo:

    Imagem Postada

    Agora no ELSE faça o mesmo processo que você fez no passo 5, e só troque a posição do herói, como lá esta pra cima(Up), você deve fazer pra esquerda(Left), e depois pra direita(Right) e pra baixo(Down), e fica como na imagem abaixo:

    Imagem Postada

    Pronto! Seu sistema de pulo esta pronto.

    P.S: Caso você queira usar este sistema no RM2k, também dá certo, basta você trocar a tecla de Pulo, que nesse caso é SHIFT(7), pela tecla X(6) ou Z(5), entretanto para que não haja conflito entre o menu e o sistema, se a escolha do botão de pulo for X(6), você deve desabilitar o Menu antes de começar a fazer sistema.