Forums » RPG MAKER 2K e 2003

Sistema de missão

• 683 posts
    22 de maio de 2015 14:47:14 ART

Introdução
    Oi  :-D ,vim fazer meu primeiro tutorial,e o que melhor do que fazer um tutorial de como criar uma missão  :palmas: (clap clap clap)
    Mais ele vai ser um sistema de missão simples.que qualquer um pode aprender.
    Nele,o personagem vai falar com um carinha,ai o "carinha"da uma missão,ai mata os monstrinhos(Maldição,não sei nome de alguem para colocar no lugar de carinha,e nem nome de monstro...)ganha o item,e fala com o "carinha para terminar a missão :D  :palmas:
    Instrução(como fazer :D)
    Bom...Primeiramente vamos criar o nosso evento,que vai ser um char que da missão,crie o evento,depois de criar esse evento,coloque um grafico normal,de uma pessoa,heroi,ou monstro.
    Logo depois de fazer isso,voce coloca mais ou menos assim:
    change face:(A face do cara que voce colocou)
    Change face:(a face do seu heroi)
    show choices: Sim-não
    agora,no sim coloque:voce precisa matar um lobo branco,na montanha branca,no pais branco.(e so um exemplo)
    change face(do seu heroi)Message:Ta!
    Agora que o cara ja falou ta,voce coloca:
    Switch operations(1 pagina)e coloca:Single switch: Missão1,e deiche no on,agora crie uma nova pagina,com o switch:Missão1(que voce criou)e coloque ele falando: Como eu disse,vai logo matar o lobo.
    para que ele não fique repetindo,ai voce cria la um evento com um lobo,fala com o lobo,ai o lobo te ataca,voce mata o lobo(ou morre)e dai coloca: Switch operations:Lobomorreu
    e deiche no on,fassa uma outra pagina(ainda no evento do lobo)coloque um grafico invisivel,e coloca:Below hero
    agora o lobo desapareceu,va no carinha que te deu a missão,coloque um outra pagina,mais que precise do evento:Lobomorreu
    para ele não clicar de novo e ir ai de novo.
    ai faz tipo assim:
    Face(do cara da missão)Message: Obrigado,tome sua recompensa.
    Coloca:change experience points,Change money,e se quiser,se a missão te da um item:item management,e se der uma skill:Change skills
    então e isso galera,fico meio grande e chato,mais saiu  Xau,e ate o proximo tuto