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Sistema de Tédio/Espera

    • 683 posts
    22 de maio de 2015 14:50:14 ART

    - Sistema de Espera Tédio - 
    PLATAFORMA: Rpg Maker 2003 ( Da demo, porém é compatível com qualquer outro RPM )

    Fiquei curioso, e gostaria de saber oque ele faz. . .
    :ideia:
    Eu bolei esse sistema para tornar o jogo mais realista, trata-se de quando seu personagem estiver parado por um certo tempo, ele realiza uma ação ou movimento de tanto esperar.

    O sistema é bem simples basta pensar um tantim : T 
    TUTO:
    Para por a mão na massa precisaremos de nada mais, nada menos que:
    2 variáveis 
    2 Switches
    1 Label
    1 Evento comum
    2 Eventos simples
    • Switch Movimento : Crie um evento no mapa em processo paralelo e defina Switch movimento ON. [{1° evento simples}Nome do evento definido por voce]
    • 2° Evento simples : Crie outro evento [nao é outra aba!] no mesmo mapa tb em processo paralelo e assim ficará este evento: Comece colocando 1 label no topo [ nome da label escolhido por voce ], em seguida coloque um Wait de 0.5 ~ Opção de variável esperando = -1 [ Variável : Esperando ] ~ Wait de 0.3 ~ Ir para Label [ Certifique-se de que a label é mesma criada no inicio do Evento ]. Crie uma outra ABA no evento sendo ativado quando estiver [ VARIÁVEL : ESPERANDO IGUAL A -5 ]. @@@ Isso é feito no canto esquerdo da tela do evento, Nao insira nada ainda.. @@@ Insirindo na segunda aba agora.. ~ Condições de variáveis: Esperando igual a -5 ( SEM ELSE|EXCEÇÃO|) ~ Dentro da condição insira mover evento personagem: O gráfico que deseja que ele torne quando esperar demais, ação ou sequencia de gráficos/ações. ~ Wait 0.1 ~ Variável Esperando +5 ~ Wait 0.1
    • Finalizando: Crie um evento comun em processo paralelo e marque com o SWITCH [MOVIMENTO ON] .
    Insirindo no evento.. ~ Definir teclas marque todas as setas ~ Cima, Baixo , Direita e Esquerda e a variável coloque uma NOVA chamadaLOCOMOÇÃO ~ )  ~ Condições de variável Lomoção IGUAL OU ACIMA DE 1 SEM EXCEÇÃO ~ Dentro da condições coloque: Mover evento: Mudar gráfico do personagem para a sua forma NORMAL ~ Variável Esperando +2 ~ Wait 0.9 ~ Variável LOCOMOÇÃO -4.
    Alguns termos sao diferentes no RPM 2003, saiba que CONDIÇÕES FORK = CONDIÇÕES de Variáveis| WAIT = ESPERAR. Caso pretenda fazer o sistema em outro RPM preste atenção aos detalhes e verá que não muda quase nada!

    Não entendeu?  Preguiça? Baixe a DEMO - 
    http://www.4shared.c..._de_Espera.html
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