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Loadingbar - Barra de carregamento

    • 404 posts
    22 de maio de 2015 17:58:13 ART

    Loadingbar - Barra de progresso
    Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo

    Imagem Postada


    Se não estiver vendo a imagem clique aqui:
    Original: http://tanatosmaker....r-codeevent.jpg
    Miniatura:  href="http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent-thumb.jpg">http://tanatosmaker....event-thumb.jpg

    Criador: Tânatos
    Engine usada: RmXP
    Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE

    Como usar:

    Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
    O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:

    <>Evento Comum : Start - LoadingBar <>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006) <>Evento Comum : Delete - LoadingBar <>


    O gráficos ficam na pasta "Pictures".
    Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).

    Como funciona:
    O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".

    As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:

    256 - 512 = -256

    A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:

    -256 + 512 = 256

    O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.
     

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