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Pular obstaculos de Tilesets

    • 404 posts
    22 de maio de 2015 18:02:42 ART

    Eu já o havia postado, apenas num tópico de pedido\suporte com esse tipo de sistema.

    Esse sistema permite pular apenas um tile por vez, por padrão o personagem pula apenas +1 (Avança 1), para pular um objeto de mapa (tile) é necessário +2 (Avança 2).
    Lembrando, avançar é diferente de pular, ou seja, o pulo é um efeito gráfico apenas do rpg maker.
    Então quando um Evento ou personagem pula +1 tile, ele avança apenas para o tile da frente.
    Então para evitar que ele pulasse 2 sem ter objetos a frente dele usei "ID de terreno".

    O problema era que não se podia verificar ID de terreno um passo a frente do personagem, somente a posição atual, diferente do Rm2k e 2k3.

    Segue o download:

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    Citar

    Lembre apenas que não é para usar o sistema dessa maneira, a não ser que queira, apenas analise a maneira de como verificar objetos na frente do jogador de forma simples.
    E claro usar ele por que é bem mais funcional e livre de bugs iguais deles scripts de fundo de quintal feito as pressas sem ser testados.


    A frente do personagem:
    Terrenos de ID 0: Passável
    Terrenos de ID 1: Bloqueio

    Ou seja, configure como terreno "1" apenas os tiles que são bloqueios "X":
    Imagem Postada
    [Clique aqui para ver a imagem]


    Créditos:
    Verificação de terrenos - TânatosMaker
    Sistema de pulo - Enterbrain