Forums » RPG Maker XP

Cultivar Plantas [v1.0]

• 404 posts
    22 de maio de 2015 18:06:14 ART

Sistema de Cultivar Plantas

Sistema Por: AlenoO                                        Incompatibilidades: Nenhuma*
    Engine: RMXP                                                                F.A.Q Embutido: Não
    Nível de dificuldade: Iniciante

Caso hajam Incompatibilidades(apesar de não ser algo tão frequente para eventos) coloque as mais abaixo*

[o]Explicação sobre o sistema:

O sistema de cultivar plantas pode ser utilizado para muitos objetivos. Os que me passaram pela cabeça foram: Obter itens (ervas, plantas e itens de cura), gerar frutos para alimentar PET´s. Porém você pode usá-lo da forma como desejar. Esta ainda é uma versão muito incompleta, estarei trabalhando todo o final de semana para ampliar, melhorar e aperfeiçoar o sistema.

[o]Dados Específicos:

• Número de Switches: Apenas Switches Locais são utilizadas (por enquanto)
    • Número de Condições: 1 condição para cada tipo de semente
    • Número de Variáveis: 1 variável para cada vaso de plantas
    • Número de Itens necessários: 1 para cada tipo de semente
    • Número de Eventos Comuns: não são utilizados eventos comuns
    • Controles: Controles padrões do RMXP (Setas para mover, C para interagir com os eventos)

[o]Sobre o criador:

Tive a ideia de criar este sistema enquanto jogava Legend of Mana. Achei super interessante o sistema de combinações de sementes que geram frutos variados. Então resolvi criar algo parecido. O sistema de cultivo de plantas. Nele o jogador pode plantar sementes que obter durante o jogo para cultivá-las até que se tornem plantas. Após, a criatividade toma conta, pode ser utilizado para diversas finalidades. Não necessita de RTP!
      Nickname: AlenoO
      Data de criação do sistema: 23 / 08 / 2013

[o]Instruções de instalação:

Copie os eventos para o seu projeto, reajustando as variáveis e condições, também não se esqueça de alterar os gráficos dos eventos que resultam nas plantas.

[o]Para Baixar:

Imagem Postada
      Clique para baixar~

[o]F.A.Q:

• Esse sistema é muito simples, posso utilizar sem dar os créditos?
      [o]Claro, mas ficarei muito grato se me citar como o autor do sistema se o utilizar.
    • O sistema não possui explicações de utilização na demo, como posso adaptar?
      [o]Essa versão é apenas para testes mais simples. Atualmente estou trabalhando numa versão melhorada e não definitiva.