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Tutorial de como fazer um title por eventos.

    • 404 posts
    22 de maio de 2015 18:10:10 ART

    MARKET:
    Sabe aqueles titles por script tudo massa cheio de efeito e etc??Agora voce tbm pode, por eventos !!! :palmas:

    Olá pessoal :pea:,desta ves estou trazendo um sistema de menu por pictures.
    Vou explicar como fazer !!(Este é meu primeiro tutorial.)

    DICAS:

    Spoiler 
    1-Voce pode copiar um evento ou opçao de um evento com Ctrl+C,e colar com ctrl+v.
    2-Se voce errar voce pode corrigir apertando botao direito do mouse e ir em editar para evitar de fazer outro evento de novo.



    -Primeiro:
    Crie um novo projeto,va em editor de script no seu projeto e coloque o script abaixo acima do main,ele servira para deletar o title.(com o botao direito em cima do main,clique  em "inserir") !

    Citar

    class Scene_Title
    # ------------------------------------
    # Scipted by Adam Smith / zeecha
    # ------------------------------------
    def main
      $data_actors        = load_data("Data/Actors.rxdata")
      $data_classes      = load_data("Data/Classes.rxdata")
      $data_skills        = load_data("Data/Skills.rxdata")
      $data_items        = load_data("Data/Items.rxdata")
      $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rxdata")
      $data_armors        = load_data("Data/Armors.rxdata")
      $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rxdata")
      $data_troops        = load_data("Data/Troops.rxdata")
      $data_states        = load_data("Data/States.rxdata")
      $data_animations    = load_data("Data/Animations.rxdata")
      $data_tilesets      = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
      $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
      $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
      $game_system = Game_System.new
      Graphics.frame_count = 0
      $game_temp          = Game_Temp.new
      $game_system        = Game_System.new
      $game_switches      = Game_Switches.new
      $game_variables    = Game_Variables.new
      $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
      $game_screen        = Game_Screen.new
      $game_actors        = Game_Actors.new
      $game_party        = Game_Party.new
      $game_troop        = Game_Troop.new
      $game_map          = Game_Map.new
      $game_player        = Game_Player.new
      $game_party.setup_starting_members
      $game_map.setup($data_system.start_map_id)
      $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
      $game_player.refresh
      $game_map.autoplay
      $game_map.update
      $scene = Scene_Map.new
    end
    end


    -Segundo:

    Pegue as imagens que conresponderao a "Novo jogo" "Continuar" e "Sair",eu ja deixei algumas para voces bem aqui:
    (Mais voce mesmo pode fazer no paint.)
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Eu ja deixei no tamanho perfeito para nao ter que mover a imagem.

    -Terceiro:

    Agora nos vamos montar o title.Em um mapa em branco,vamos criar um novo evento com 3 paginas e processo paralelo,e uma switchs em cada uma das 3paginas com o nome que quiser,(o processo paralelo tem que estar em cada uma das 3paginas.):
    Imagem Postada
    Em seguida,crie uma condiçao de tecla "cima" e "baixo" para cada uma das switchs:
    Imagem Postada
    na condiçao de "tecla cima" da primeira switch colocaremos:
    "esperar 5 frames","Reproduzir SE '001-Sistema01'","mostrar imagem:NUMERO:1 IMAGEM:3(as que eu coloquei la em cima)" "opçao de switch3 ON(a ultima switch)"
    e "opçao de switch1 OF(a primeira switch, que vem a ser esta)." "e na exceçao colacaremos "condiçao de tecla C" e dentro ponhamos "deletar imagem:1" !teletransporte para a 1° fase" "mever evento mudar graficos do heroi para figter01"e "switch1 OF".
    Imagem Postada
    Agora vamos a condiçao de tecla Baixo,colocaremos:
    "esperar 5 frames" "Reproduzir SE '001-Sistema01'" "mostra imagem:NUMERO:1 IMAGEM:2" "opçao de switch2 ON" "opçao de switch1 OF" "exceçao:deixa sem NADA".Imagem Postada

    Agora nos vamos a Segunda switch.Na condiçao de tecla cima desta switch colocaremos:

    "esperar 5 frames","Reproduzir SE '001-Sistema01'","mostrar imagem:NUMERO:1 IMAGEM:1" "opçao de switch1 ON"  "opçao de switch2 OF." "e na exceçao colacaremos "condiçao de teclaC" e dentro a opçao de chamar script de load:

    Citar

    $scene =    Scene_Load.new

    "ele vai servir para chamar a tela de load".
    Imagem Postada

    Agora na condiçao de tecla baixo colocamos:

    "esperar 5 frames","Reproduzir SE '001-Sistema01'","mostrar imagem:NUMERO:1 IMAGEM:3" "opçao de switch3 ON"  "opçao de switch2 OF." "e na exceçao colacaremos NADA".
    Imagem Postada

    \o/ terceira e ultima swit :alivio: !!
    Na "condiçao de tecla cima" colocaremos:

    "esperar 5 frames","Reproduzir SE '001-Sistema01'","mostrar imagem:NUMERO:1 IMAGEM:2" "opçao de switch2 ON"  "opçao de switch3 OF." "e na exceçao colacaremos condiçao de tecla C" "la dentro chamaremos o script responsvel pelo exite(sair) esse ai:

    Citar

    $scene = $scene = nil

    .
    Imagem Postada

    Agora a "condiçao de tecla baixo" colocaremos:

    "esperar 5 frames","Reproduzir SE '001-Sistema01'","mostrar imagem:NUMERO:1 IMAGEM:1" "opçao de switch1 ON"  "opçao de switch3 OF." "e na exceçao colacaremos NADA".
    Imagem Postada
    Chego a hora que de testar o sistema  :yay:,mais antes temos que fazer uns ajustes