Forums » RPG Maker XP

Sistema de Colher Arvores e de Minerar

    • 404 posts
    22 de maio de 2015 18:13:26 ART

    E awe people daqui é o Tuki e hoje vim trazer-vos 4 tutoriais para usarem no Rpg Maker XP

    Os 2 sistema são quase iguais por isso vou junta-los no tutorial

    Bem começemos o tutorial

     

    Tutorial

     

    A 1ª coisa a fazermos é abrirmos o nosso projeto para poder-mos começar e criar um evento, este evento vai ser o evento de onde vamos adquirir o equipamento por isso vamos colocar o Char que mais se adequar com o objeto [para o machado um lenhador e para a picareta um mineiro].

    Agora crie 4 itens 1 que seja a picareta, outro o machado, outro a madeira e o outro uma pedra.

    Finalmente vamos adicionar as falas e opções nos eventos [opcional só para ele dizer que é o lenhador ou o mineiro e perguntar se queremos o equipamento] e adicionamos o mais importante, o item que ele vai dar, o machado ou a picareta (Mudar itens > [item que vai dar]).

    Agora crie outro evento com o char da árvore ou da pedra (depende de qual quiser) e crie outra pagina com a imagem da árvore ou da pedra destruída e coloque Switch Local A ON (é só clicar na checkbox do Switch Local)

    Agora crie uma condição de possuir o item [para a pedra > picareta/ árvore > machado], coloquem no caso de não ter o item a respectiva mensagem [árvore > uma árvore, talvez a pudesse cortar se tivesse um machado/ pedra > uma pedra frágil, talvez a pudesse partir com uma picareta] ou uma à vossa escolha.

    Caso o player tenha o machado ou a picareta coloque uma pergunta de se o player quer colectar o item que será dropado caso escolha sim coloque o switch local A para ativar (Controle de Switch Local > A > ON) e adicione o item que foi dropado (Mudar itens > [adicionar o item respetivo] > [quantidade itens dropados]).

    Finalmente vá à segunda pagina e coloque a mensagem seguinte respectiva [árvore > Parece que já esteve aqui uma árvore antes/ pedra > parece que já esteve uma pedra grande aqui]

    Ok se seguiram o tutorial podem fazer um teste e ver se deu tudo certo no vosso projeto 



    Demo

     

    Download Via Mediafire
    Download Direto