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Dragon Ball, Saiyajin, Animações + Habilidades Condicionais

    • 225 posts
    23 de maio de 2015 11:15:47 ART
    [center]Introdução

    [center]
    [center]Fala pessoal!
    Faz muito tempo que não posto uma demo ou um tutorial de algum sistema.
    E como eu estou aos poucos voltando a utilizar o RPG Maker, seja VX ou VXA, eu ia de uma maneira ou outra acabar tendo que fazer uns sisteminhas interessantes!

    [center]Detalhes

    [center]
    Bem, vamos ao sistema:
    Para quem não sabe, Super Saiyajin é uma "transformação/evolução" que o saiyajin faz, é como se ele evoluísse para um nível superior, ficando mais forte e ágil.
    Este é um conceito simples, vamos ver como ele se aplica ao RPG Maker.
    E lembre-se, não é necessário utilizar o status de SSJ, este só é um exemplo.
    Este sistema será dividido em 3 partes.

    [center]Tutorial

    [center][spoiler=Definindo o status]
    Primeiro de tudo: Crie um status chamado Super Saiyajin - ou se você for utilizar deste meio para um status SEMELHANTE ao de Super Saiyajin, sinta-se à vontade para modificar como quiser.
    Imagem Postada
    Essa parte é simples, você só precisa atribuir as frases e os valores do status;
    E essa parte é importante, para você definir por quanto tempo o status irá ficar, e como ele pode ser removido![/spoiler]
    [spoiler=Criando a habilidade]Imagem Postada
    Basicamente, você deve criar uma habilidade chamada Super Saiyajin, pois é através dela que o jogador irá efetuar a transformação.
    Se você quer mostrar alguma animação, não esqueça de ativá-la em GRUPOS DE INIMIGOS, para que a animação apareça, invés de você ficar apenas ouvindo o som dela.
    é aqui que muita gente vai se confundir. A habilidade será ativada CONTRA os INIMIGOS, para que a animação apareça, por este motivo, você não deve ativar o STATUS de super saiyajin aqui e marcar com um +
    .
    Mas, e aí Varalta, se eu vou ativá-la contra os INIMIGOS, como é que eu vou colocar o efeito no meu herói?
    É aí que vem a mágica!
    Você deve atribuir à habilidade um EVENTO COMUM, e é por ele que vamos coordenar o status! [/spoiler]
    [spoiler=Criando o evento comum]Imagem Postada
    Esse evento comum é mais fácil do que parece.
    O primeiro fator importante é a condição do evento comum.
    Vamos entender: ao usar a habilidade ela já irá chamar o evento comum, ou seja, você não precisa colocar, por exemplo, um processo paralelo.
    Deixe que a habilidade chame o evento!

    Aqui fica o nome do personagem, e o status à ele concedido, neste caso, Goku ganha o status de Super Saiyajin, assim como Alex poderia ter ganho o status de doente, por exemplo.
    E enquanto o Goku permanece com o status de Super Saiyajin, ele ganha(+) uma habilidade que só pode ser usada enquanto ele está com este status.
    Do mesmo modo que, quando essa condição for quebrada, ou seja, Goku não possui o status de Super Saiyajin, ele perderá sua habilidade(-)[/spoiler]

    [center]Vídeo

    [center]
    [spoiler=Video Demonstrativo]http://www.youtube.com/watch?v=Nm-86mzpbIk[/spoiler]

    [center]Finalização

    [center]
    Pessoal, basicamente o tutorial é isso.
    Se você não entendeu algo, deixe nos comentários;
    Lembre-se que você pode aplicar qualquer status, como o status de Sétimo Sentido se fosse o caso de um jogo dos CDZ.
    Espero que tenham gostado!
    Desfrute de vossos conhecimentos, Makerwan!
    :ok: