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Sistema de reforços

    • 225 posts
    23 de maio de 2015 11:43:40 ART

    Eae maker's da MRM, vim aqui disponibilizar este sistema de reforços que achei em outro fórum.


    Sistema Perfeito de Reforços
    Feito por: Aluno
    Maker Utilizado: RMVX
    |Versão: 1.1|


    Descrição:
    Esse script utiliza de Variáveis e Condições para criar uma cena onde uma pessoa chama outras duas (ou três).


    Funções:
    Você pode usá-lo como muitas coisas, como um sistema de invocação ou um sistema no qual um herói pede aos outros de sua equipe para ajudá-lo a vencer um inimigo poderoso. Recomendo que usem em conjunto com um sistema de overdrive, como o CrimsonSeas' overdrive.


    Instruções
    Crie um evento automático. Coloque agora cinco condições. Quatro de pressionar as teclas do teclado, a outra condição eu explicarei depois. Em cada uma das condições de pressionar teclas, coloque para o personagem andar na direção correspondente a elas e depois crie uma variável, que eu chamei de "Passos". Embaixo dos comandos citados acima, coloque para somar um valor da variável. Agora a quinta condição: A quinta condição será: se o número da variável for igual a 10 (na demo foi 30, mas foi exagero), começar a batalha com inimigo X. Permita fuga se for um inimigo fraco. Quando ganhar ou fugir, coloque para remover o(s) aliado(s) chamado(s) e depois para zerar o valor da variável. Pronto, evento criado. Agora vamos ao "Banco de Dados". Crie uma habilidade e mande ela executar o evento comum que ajudarei vocês a criar. Coloque para aparecer X membros na sua equipe e delete a habilidade no final. Mas aí você pergunta:
          - Ô cara retardado, por que eu vou tirar a habilidade se eu vou querer ela de novo?!
          - Calma estressado! É só voltar ao evento automático e colocar para recolocar a habilidade usada!


    FIM  

    ScreenShots

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    Imagem Postada

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    Créditos :

    Aluno por criar
    Eu por postar aqui na MRM
    http://www.dungeonma...hp?topic=6305.0