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AMG Syba Light - Luz que não atravessa paredes

    • 225 posts
    23 de maio de 2015 12:35:44 ART

    Nome do Sistema

     

    Sistema Por: Gleison Elias
    Engine: RM VX
    Nível de dificuldade: Média



    [o]Explicação sobre o sistema:


    É a tentativa de se fazer uma versão do AMG Salad Light (para VXA) para o VX.
    Como o comando essencial usado no VXA não existe no VX, criei um lança-verifs. Verifs é o nome que dei para eventos que seguem o herói passando a informação se há ou não passagem nos lados.
    Com a verificação de passagens, o sistema mostra imagens que simulam escuridão e luz de acordo com a posição do Verif.
    Resumindo: Um sistema de lanterna, com luz que não atravessa paredes.

    [o]Dados Específicos:


    • Número de Switches: Apenas 3
    • Número de Condições: Cerca de 35
    • Número de Variáveis: Apenas 9
    • Número de Itens necessários: 1 (lanterna)
    • Número de Eventos Comuns: 6
    • Controles: Q para ligar luz da lanterna

      [o]Instruções de instalação:


      Coloquei todas as switches e variáveis depois de 160, para evitar que precise de reajuste. O item Lanterna está no 30, e os eventos comuns devem ter ids bem observados para que os Verifs executem.

      [o]Previews:



      Screenshots:

      Spoiler 
      Imagem Postada
      Imagem Postada



      [o]Para Baixar:

       

      Imagem Postada
      Necessário RTP



      [o]F.A.Q:


    • Pode ocorrer bugs?
      [o] Sim, mas sempre evitados. Siga as sugestões:
      > A imagem "Moldura" é para quando houver espaço no mapa sem escuridão, então para corrigir esse bug basta fazer alterações na imagem ou na exibição da mesma.
      > A "Expansão da Luz" é a responsável pelo tamanho da verificação. Ao contrário do que ocorre no Salad, no Syba quando se aumenta demais essa variável não ocorre lag no jogo... mas ocorre lag no sistema, que demora para reconhecer uma suposta parede. Então, tome cuidado ao usar :)

    • É preciso mapas maiores que o campo de jogo?
      [o] Sim. Os mapas devem ter lados extras, cerca de 15 tiles a mais cada lado. Nos lados com Loop, não é necessário.

    • Posso editar as imagens, para alterar a escuridão e a luz da lanterna?
      [o] Claro :) ! Você pode seguir o padrão das imagens para criar outras, fazendo luzes de outros formatos e tamanhos.

    • Posso editar o sistema, para por novas funcionalidades?
      [o] Não recomendamos que altere o sistema de verificação, para não gerar bugs, ao menos que saiba o que está fazendo. Mas fora isso, por exemplo, na exibição das imagens, pode sim. 

      Dica: Se quiser ver os 4 eventos de verificação (os Verifs) em ação, vá até aos eventos comuns correspondentes e altere o valor da opacidade (fica logo no início) para 255. Durante o jogo, você verá os Verifs batendo até as paredes e voltando, fazendo seu papel de verificar se há passagens.

      [o]Créditos:


      Gleison Elias Mesmo havendo modificações, seguindo a mesma base do sistema, os créditos são para Gleison Elias (criação) e a você (havendo modificações). Te ajudei com o sistema, me ajude divulgando meu trabalho... de ajuda.