23 de maio de 2015 12:37:01 ART
[glow=blue,2,300]Sistema Abs do Bloo 1.5[/glow]
Depois de muito tempo (sem fazer nada), eu trouxe um novo sistema abs... Não muito inovador, mas da pro gasto.
Ele é feito para uma batalha com os inimigos um pouco mais fortes, o fato é que (esse sistema é totalmente editável, porque) você pode mudar a quantidade de vida e o dano que ele causara em você. Esse sistema ainda é um pouco falho pois ele não interage ao seu poder de ataque ou de defesa, (eu ainda vou trabalhar nisso).
Mas aqui vamos nós...
- Iremos criar um evento, depois disso teremos que criar 2 variáveis, uma para a vida dele e a outra para o dano que você irar causar (e é logico que você pode por a imagem que quiser para representar esse inimgo, isso não interfere em nada)...
- Depois disso feito, iremos criar uma Condição de pressionar tecla, para caso a tecla escolhida não seja apertada aconteça uma exceção...
- Agora entra a parte um pouco mais complicadinha... aqui nós vamos fazer o ''inimigo'' tomar dano. Para isso criaremos uma outra variável. E você pode colocar uma animação para identificar que atacou
- Mas não acaba por aqui... Agora vamos ter que fazer como se você não tivesse atacado e sim tomado dano, para isso é só seguir a imagem a baixo
- Agora que nós fizemos tudo isso, vamos parti para a segunda parte. Crie uma outra pagina neste evento, essa pagina irá servi para a morte do inimigo.
- Eu esqueci que essa pagina é opcional, ela serve para recompensar a morte do inimigo, mas se você quiser essa pagina mesmo assim, siga a imagem abaixo
- Agora vamos criar a terceira e ultima pagina para dar fim ao evento. Como a etapa a cima foi opcional, caso você não queira ela é so fazer como na imagem abaixo (a da esquerda é para dar fim ao evento, a da direita mostra como tirar a parte opcional)
- E se divirta ...(mas lembrando, tem que criar outras variáveis se vocês forem criar outros inimigos. Ex : Inimigo 1 = Variáveis: Inimigo 1, Dano 1. Inimigo 2, Dano 2. E assim vai)
É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado de novo sistema Abs, ainda é um pouco falho, mas da pro gasto neh?