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Parar movimentos de eventos [VX]

    • 225 posts
    23 de maio de 2015 12:45:52 ART

    [box class="titlebg2"]

    Parar Movimentos De Eventos

    [/box]
    [box class="catbg3"]
    Sistema Por: SamBoga                                      Lagg: Nenhum*
    Engine: RMVX (Fácil adaptação)                      Nível de dificuldade: Easy
    Tempo de criação: > 5 Minutos                        Incompatibilidade / Bug: Nenhum encontrado

    *Depende de alguns fatores, como quantos eventos estão se movendo.[/box]

    [box class="catbg2"]

    Explicação sobre o sistema:

    [/box]
    [box class="catbg4"]O sistema consiste apenas em fazer com que, se um evento estiver se movimentando aleatoriamente, e você execute alguma ação, como falar com um NPC, todos os eventos que estão se movendo (ou os que você selecionar) param instantaneamente, até que você decida os mover novamente.[/box]
    [box class="catbg2"]

    Dados Específicos:

    [/box]
    [box class="catbg4"]

    • Número de Switches: 1
    • Número de Condições: 2 (Depende do número de eventos em movimento)[/box]
      [box class="catbg2"]

      Informações Adicionais

      [/box]
      [box class="catbg4"]Sistema originalmente criado por SamBoga. O sistema é bem básico, e pode ser útil em algumas ocasiões. Por exemplo, se você quer que, quando converse com um NPC, os eventos que estão se movendo parem (estilo Final Fantasy V) .Estarei disponibilizando para vocês. Peço que, se forem usar o sistema, deem os devidos créditos. Não só esse, mas todo e qualquer sistema, script ou recurso utilizado, tem que ter o respectivo crédito. Obrigado pela atenção.[/box]
      [box class="catbg2"]

      Tutorial Escrito e Tutorial por Imagens:[/box]
      [box class="catbg4"]Vou usar como exemplo um sistema onde existe um evento se movimentando aleatoriamente, mas quando eu falo com um NPC, o evento fica parado, até eu acabar de falar com o NPC.

      Tutorial Escrito:
      [spoiler=Escrito]
      Primeiro, você deve fazer o NPC. Faça algum diálogo, ou o que você quiser.
      [spoiler=Npc]<>Opções de Switch: [001: Parar] = ON
      <>Mensagem:'Actor2', 6, Normal, abaixo
      :                    :Oi !
      <>Mensagem:'Actor2', 6, Normal, abaixo
      :                    :Esses muleques ficam parados quando eu falo, hehehe.
      <>Mensagem:'Actor2', 6, Normal, abaixo
      :                    :Olha, agora vão se mover !
      <>Opções de Switch: [001: Parar] = OFF[/spoiler]
      Após ter feito o NPC, crie os eventos que irão se mover.
      Eu fiz de 2 maneiras diferentes. As duas estarão na Demo, mas vou escrever só uma, hehe.
      É por que um usa duas páginas de eventos, o outro só usa uma e é mais simples.

      [spoiler=Evento Andando]<>Condição: Switch[001: Parar]== OFF
          <>Mover Evento: Este Evento (Aguardar até o fim)
          :                            :<>Movimento aleatório
          <>
      :  FIM
      <>[/spoiler][/spoiler]

      Tutorial Por Imagens:

      [spoiler=or Imagens]
      Primeiro, você deve fazer o NPC. Faça algum diálogo, ou o que você quiser.
      [spoiler=NPC]
      Imagem Postada
      [/spoiler]
      Após ter feito o NPC, crie os eventos que irão se mover.
      [spoiler=Print]
      Imagem Postada
      [/spoiler]
      [/spoiler]
      [/box]
      [box class="catbg2"]

      Download da Demo

      [/box]
      [box class="catbg4"]

      Sem RTP

      Imagem Postada
      ~Le Download

      [/box]
      [box class="catbg2"][center]Créditos

       

      [/box]
      [box class="catbg4"]
      SamBoga por criar o evento e disponibilizar.
      Amanda_Abrel por pedir o evento e me dar inspiração para fazer.