Ola Amigos esse ja e meu 4°Topico,e hoje vou postar um sistema que fiz sem querer,sistema de Exp com level up ,como a maioria sabe sao coisas Simples fazer isso,quem conhese o sistema de Score vai saber que e Parecido,
----------------------------
nessesario:
2 variaveis
1 Switch
1 Evento Comun
HUD Para EXP
-----------------------------------
1°passo: crie um Evento comun com o nome de EXP Points,e bote processo paralelo e uma switch chamada: Exp e Up Points.
------------------------------
2°passo: Bote o famoso frame (esperar) e bote 0.1,agora crie uma variavel chamada: EXP Points,agora crie uma IF Fork e nela bote setar: 0 igual e bote a variavel qual voce crio: EXP POINTS (COPIE O NUMERO DELA)
---------------------------
3°Passo:Va na 2 aba e clike em abrir picture,bote a foto da barra da hud de exp vazia,agora crie uma IF Fork fora da qual criamos e bote a mesma variavel só que voce vai botar Setar: 1 igual,e dentro dela bote a foto da hud de exp perto da metade se voce numerou essa e a numero: 2.
-----------------------------
4°passo:fassa tudo assim mais trocando numero do setar ate chega ao certo numero de imagems de hud de exp que voce tem(no caso eu tenho 4)agora crie uma Variable chamada: Level up,agora abra o mudar variable e nele bote: level up + 1, e agora bote EXP Points -5,para sempre resetar a barra voce nao vai querer chega as 500 IF Forks ne?
------------------------------
5°passo:Agora para Mostrar seu Level,crie um Evento,e nele bote \v[numero da sua variavel de level up]
exemplo: \v[006] (a minha)
--------------------------------
Ultimo°passo: agora a sua Switch voce pode ligar e desliga a barra de EXP,exemplo: mapas que voce nao queira e só criar no mapa: EXP E UP POINTS - off, e nos mapa que voce quer que ele fique ligado a hud de exp e só botar on.(no meu ele apeans aparece nas batalhas)
-----------------------------------------------------------------------
Imagems:
Obs: ele funciona no VX E XP,so que la nao usa IF FORK,mais sim COndiçao Variable.
----------------------------------------------------------------------
Creditos:
Jorge772 - Por descobrir sem querer,criar e postalo aqui