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Índice de Todos os meus Sistemas.

    • 683 posts
    28 de maio de 2015 12:07:20 ART

    Inidice de Todos os meus sistemas..

     

    Introdução:

     

    Aqui vou postar agora os meu Tuto espero que gostem...

     

    Action Battle Sistem apenas por evento Xd

    Spoiler 
    ABS Apenas por evento!

    Requerimento.
    1 Evento de Monster


    Vamos começar primeiro crie um evento sem imagem assim o evento tambem seu deve ser assim:

    Imagem Postada

    Agora a continuação.

    Imagem Postada

    Agora a  ultima continuação.

    Imagem Postada

    Agora e simples basta voce colocar isto 5 passo até o inimigo fazendo o inimigo!so fazer igual a imagem.

    Basta por ha imagem de um dragão pode ser qualquer 1 e o char tem quer ficar parada com 2 pagina na segundas pagina e assim!

    Imagem Postada

    Legenda:
    Fraco
    Regular
    Bom
    Muito Bom
    Perfeito
    1+ Credito

    Comentem por favor?



    BTS 1.0

    Spoiler 
    BTS 1.0
    Dados:
    Este sistema gastou:
    1 variavel.
    1 switch.
    2 evento ((não e um evento comun))

    Vamos au que entereça de verdade famoz começar a fazer primeiro crie um mapa assim para dar efeitos.


    Imagem Postada


    Agora vamos fazer o evento crie um evento processo parallelo assim ele faça iguais a imagem abaixo:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada




    Gostaram:

    Então comentem:



    CBS DSQS PERSONALIZADA

    Spoiler 
    CBS DSQS PERSONALIZADA..

    Autores:

    Quem criou:[DarkShash e Quase Experiente.
    Data: 29/10/10./b]


    Introdução.

    Este sistema foi toltalmente desevolvido com.
    2 Variavel
    7 Switch
    2 Evento.
    Algumas Scree.Link de Download em Baixo.

    Spoiler 
     




    Dowload:

    http://www.4shared.c...j/CBS_DSQE.html



    SISTEMA DE FAZENDA

    Spoiler 
    Sistema de Fazenda 2003

    Legendas:
    Inutil
    Regular
    Bom
    1+ Credito

    Intrudoção:
    Este sistema faz com que voce faz tirar leite entre outras coisas bom proveito.


    Vamos começar abra o database e crie 6 items 1 e arma:
    Items
    Ovo:
    Ficha:
    Bens Comuns:
    O resto como a descrição voce poim qualquer coisa que voce queira.

    Leite:
    Ficha:
    Bens Comuns:
    O resto como a descrição voce poim qualquer coisa que voce queira.

    Lã:
    Ficha:
    Bens Comuns:
    O resto como a descrição voce poim qualquer coisa que voce queira.

    Comida:
    Ficha:
    Bens Comuns:
    O resto como a descrição voce poim qualquer coisa que voce queira.

    Lenha:
    Ficha:
    Bens Comuns:
    O resto como a descrição voce poim qualquer coisa que voce queira.

    Machado:
    Ficha:
    Arma:
    Preço:0
    O resto como a descrição voce poim qualquer coisa que voce queira.

    Evento primeiro edite um mapa por exemplo aqui esta o meu:

    Imagem Postada

    Crie uma pessoa que irar vender o Machado.

    Agora vamos fazer o da Lenha faça igual a imagem:

    Imagem Postada

    Copie e ponha da parte esquerda e da ponta da arvore o evento!

    Agora vamos fazer o da Lã!
    Faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Copie o evento igua na imagem do mapa Xd.
    ]
    Agora o Ovo faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Copie como o mapa a cima.

    A comida fica naqueles matos no canto direito superior tem um la faça igual a imagem Xd.

    Imagem Postada

    Ponha igual a imagem

    COMENTE POR FAVOR.




    Load 1.0

    Spoiler 
    Load 1.0

    Este load não e igual ao outro ele vem com imagem para fazelo basta sequir estes passos:

    Primeiro ponha estas imagem na pasta de picture:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Pronto agora crie um ''Evento Comun''
    Ficha:
    Nome:Load
    Condição de início:Processo Parallelo

    Agora faça do jeito como a imagem esta:

    Imagem Postada

    Agora a imagem de baixo e apenas a continuação:

    Imagem Postada

    Pronto Xd nas mostrar imagem so ponha 90,200 agora e só criar um mapas por um teletransporte e por o chamar evento em cima de apagar tela.

    Credito:
    A voz por ler este tópico.
    E a min por disponivilar-lo aqui para voces.



    Menu Personalizado 1.0 ''Atenção este Tuto não esta pronto''

    Spoiler 
    Menu:

    Intro:

    Este e mais um evento criado por mim este Menu e personalizado atraves de chip set e evento:

    Primeiro coloque esta imagem na pasta de ''ChipSet''.

    Imagem Postada

    Agora vamos a parte que enteraça.
    Agora crie um mapa com este Chip Sets.
    EX:


    Imagem Postada

    Agora faça o seguinte abra o DataBase e crie um ''Evento Comun''.
    Nome:Entrar Menu.
    Condição de Inicio:Processo Parallelo.
    Switch: [NENHUMA]

    Evento;


    Definir Teclas:  [0001:Butão Pressionado A2]((Marque so a ''SIMBOLO''))
    Mudar CharSet de Herói:  llllllPercy Jackson->Bla Bla-2Setar((O char de mudança voce pode peguar no meu Tópico ''Sistema Igual a Mouse''))
    Telporte:0001 :Menu (004,003) Normal ll((O teleport e direcionado a o mapa em que voce criou com o Chi Sets))
    .


    Agora crie outro ''Evento Comuns''.
    Nome:Impedir Menu.
    Condição de Inicio:Processo Parallelo.
    Switch:  [NENHUMA]

    Evento;

    Munu Principal:  lllll-Próibe


    Faça agora um mapa dentro do Menu chamado Status:

    Ex:

    Imagem Postada

    No primeiro Mapa no meu exemplo e só para um exemplo mesmo.
    Na espada do Lado crie 2 evento os dois são iguais.

    Evento:Ficha.

    Nome:Status.
    Condição Inicial do Evento:Apertar Tecla.

    Evento;

    Crie um teleport para o mapa Status que noi criou.

    Copíe o evento e ponha de baixo pronto.

    Agora e so voce fazer os outro.




    Colacando Sistema igual a o mouse..

    Spoiler 
    Sistema igual a mouse.

    [move]Intro:[/move]


    Este sistema faz com que voce se transforme numa SetaPoint operacionando com que o Char se mova pela a Rota de seu mapa pode ser usado para inventario menu livro em breve postarei estes sistemas que eu escrevi.

    Voce precisara de:
    3 Eventos Comuns
    2 Switchs



    Primeiro faca um Evento no mapa.

    De Vermelho=eo evento em que ligara.
    De Azul=Ao personagem.


    Imagem Postada

    Agora vamos ao que entereça aos ''Eventos Comuns''.

    Primeiro copie este ''Char''.

    Imagem Postada

    Agora entre no database va em ''Eventos Comuns''e faça assim.

    Imagem Postada
    Em mudar char faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Agora o Evento em que ligara a SetaPonto faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Em definir tecla faça deste jeito.

    Imagem Postada

    Na condição faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Agora vamos para o que desativa faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Em definir tecla faça igual esta imagem.

    Imagem Postada

    Na condição faça igual a imagem.

    Imagem Postada

    Pronto teste o game e veja se o sistema esta bom ou ruim.

    Obeservação o telestranporte no terceiro ''Evento Comuns''e para voltar onde foi assionado o evento.
    Para assionar o evento e so voce passar por cima onde esta o evento como na imagem assima o de vermelho e o evento dai voce passa assima dele e assionado dai so apertar a tecla + ai voce assiona o evento principal
    e para desativar basta pressionar a tecla Shift.


    Spoiler 
     



    Quest:

    Spoiler 
    Quest:

    Intrudoção:
    Este e mais um sistema promovido por min ele faiz com que se jogo aja quest como pegar 5 items e ai a quest estará completa:


    Necessitara:
    *7 Switch
    *1 Variavel
    Tutorial:

    Primero abra o Rpg Maker 2003 crie um mapa qualquer depois crie um evento char pode ser de uma flor ou planta:
    Faça como esta na imagem este ''Evento''.
    Imagem Postada
    Explicarei:
    A escolha e para decidir se voce vai ou não vai pegar o item neste caso a ''Cenoura''
    A switch e para ligar a condição:
    A condição e para dar certo tipo a switch e como o item.
    A variavel e para soma total do evento tipo (2/6) depois (3/6).
    A condição e para o evento não repetir e não somar mais.
    O estilo de mensagem e so para dar um toque mais realista.
    A mensagem e para mostrar quanto voce tem e ja pegou.
    O item e so para voce ganhar mesmo mais no final eles serão excluido pelo evento em que voce pegou a quest ou um homen que quando voce completa a quest voce fala com ele e a quest sera completada.
    A switch e para que o evento não se repita dai voce tera quer criar uma nova pagina e marqua na switch esta mesma switch.
    Agora só voce copiar 5 vezes o evento mudando apenas a switch tipo ''Mudar Switch:  [0001:Quest Cenoura 1]Tornar - On''Dai e so voce mudar deste jeito''''Mudar Switch:  [0001:Quest Cenoura 2]Tornar - On
      Até o numero 5.O ultimo ''Evento da Quest''Sera quase igual faça como esta na imagem.
    Imagem Postada
    Voce so mudara a mensagem.
    E o item que sera 2.
    A ea condição.
    Agora o ultimo evento o char que fara com que sua quest esteja completo:
    Faça igual a imagem:
    Imagem Postada
    Explicação:
    A condição sera para fazer com que a quest esteja completa.
    A switch sera para o evento não se repetir.

    Pronto:

    Comente:
    Legenda em Vermelho=Está Horrivel.
    Em Verde=Bom.
    EmAzul=1+ Credito



    Effect Day and Nigth ''Este eu acho que e meu melhor Tuto'''

    Spoiler 
    [shadow=red,left]Dia e Noite:[/shadow]

    [glow=red,2,300]Intrudoção:[/glow]

    Este e mais um Evento promovido por min de dia e noite espero que voceis gostem:

    Voce ira necessitar:
    4 Eventos Comuns:
    3 Variavel:

    Vamos Começar:

    Primerio abra o DataBase va em Eventos Comuns:E faça do seguinte modo
    Primeiro Coloque o nome de ''Segundos''deixe porocesso parallelos''sem swicth Faça assim:
    <>Variavel:  [0041:Segundos] + ,1
    Pornto.
    No segudo ''Eventos Comuns''Faça do sequinte modo:
    Primeiro Coloque o nome de ''Minutos''deixe ''processo parallero''sem switch Faça assim:
    <>IF - THEN:Var[0041:Segundos] - 60
    <>Variavel:  [0042:Minutos] + ,1
    <>Variavel:  [0041:Segundos]Sets , 0
    <>
    :Fim de Caso
    <>
    Pronto
    No terceiro ''Eventos Comuns''Faça do seguinte modo:
    Primerio Coloque o nome de ''Horas''deixe ''Precesso Parallero''sem switch faça assim:
    <>IF - THEN:Var[0042:Minutos] - 60
    <>Variavel:  [0043:Horas] + ,1
    <>Variavel:  [0042:Minutos]Sets , 0
    <>
    :Fim de Caso
    <>
    Pronto
    Na ultima ''Eventos Comus''Faça do seguite modo:
    Primeiro Coloque o nome de ''Dia/Noite''deixe''Processo Parallero''sem switch Faça assim:
    <>Chamar Eventos lllllllSegundos
    <>Esperar:  60.0sg
    <>Chamar Eventos lllllllMinutos
    <>Esperar:  99.0sg
    <>Chamar Eventos lllllllHoras
    <>Tom de Tela: ll(R095,G095,B095,S095),100.0seg(E)
    <>Esperar:  100.0sg
    <>Texto:Tempo de Jogo:
    :    :\v[0043]H:  \v[0042]M:  \v[0041]S:  

    Agora e so copiar 20 vezes trocando o Tom de Tela em 5 em 5 e ate chegar a 0 
    Pronto:

    Agora se voce quiser um com dias:


    Crie um ''Eventos Comuns'' Com o nome de''Dias'' deixe ''Processo Parallelos''Ligado sem switch Faça deste jeito 

    <>Chamar Eventos lllllllDia/Noite
    <>Variavel:  [0044:Dias] + , 1
    <>Texto:
    :    :\v[0046]D:  .
    <>


    Agora se voce quiser com Témoporais tambem:

    Crie um ''Eventos Comuns''com o nome de ''Tempo''Processo Parallelos''com switch desativado Faça deste jeito:
    <>Chamar Eventos lllllllDias
    <>IF - THEN:Var[0044:Dias] - 1
    <>Variavel:  [0045:Tempo''Chuva''] + ,Var [0044]Val
    <>Efeitos Climáticos:  Ch, Mé
    <>Texto:
    :    :\v[0045]T:
    <>Esperar:  100.0sg
    <>Efeitos Climaticos:  Nenh
    <>
    :Fim de Caso
    <>



    Dash;

    Spoiler 
    shadow=red,left]Dash:[/shadow]

    Intrudoção:

    Irei insenar voceis a fazer Dash para o personagem:

    Tutorial:

    Primeiro vana database e crie um item com o nome Speed com a classe outros ponha qualquer nome e qualquer descrição
    agora va em''Eventos Comuns'' deixe processo parallero mais não ponha nenhuma switch:
    <>IF - THEN:''O Herói seu''- Speed Equipado
    <>Definir Teclas: [0001:Butão Pressionado]''So deixe a Shift (7) Ligado''
    <>Mover Evento:  lllllllHerói,Aumentar Veloc,Esq-Acima ,Esq-Acima , Dir-Cima ,Dir-Cima
    <>Efeito Sonoro:Evasion 2
    <>
    Exceção - ELSE
    <>
    :Fim Caso
    <>

    Recomendavel so para mapas com mais espaços por que se não trava:



    Bestario Simples Xd:

    Spoiler 
    [shadow=red,left]Bestiario Simples[/shadow]


    [shadow=red,left]Autor:DarkShash[/shadow]

    Irei mostrar como fazer um bestiario simples e facil de fazer:

    Voce so necessitarar:
    1 Switch
    1 Imagem
    1 Item

    Primeiro abra o Rpg Maker 2003.Depois va em Exportar/Importar vá em Monster e pegue qualquer um e exporta ele para qualquer lugar em seguida va na pasta pictures e pegue aquele monster em voce exporto.
      Agora va no DataBase crie um item com o nome 001 o item deve ser switch em ''ON'' ponha uma switch pode ser Monster 001 em ''Usar N- de Vezes''ponha Limitado.
      Agora va em Eventos Comuns.Crie um evento com o nome de Bestiario 001 ponha ''Condição de Inicio''Processo Paralelo e ponha em ''Switch Condicional de Disparo''a Switch do item.
      Agora vamos começar.Onde tem aquele simbolo deste jeito <> click duas vezes sobre ele va na aba 2 e ponha ''Mostrar Picture''ira abrir uma outra tela deixe numero 1 ao lado em''Definir Imagem''ponha a imagem do monster em que voce exporto em ''Posição (Coordenada Central)'' deixe do jeito em que estar agora click ok
    agora ponha na aba 1 ''Estilo de Mensagem''deixe''Transparente Acima e click ok agora na aba 1 ponha mostrar mensagem:Na mensagem escreva assim:
    \c[2]Hp\c[0]O tanto em que voce vai por no monstro e ponha mais cuisas
    Agora vá na aba 1 ''Mostrar Escolhas''ponha na ''Resposta 1''Rémover Imagem''Resposta 2''Deixar Imagem
    em ''Rémover Imagem''ponha na aba 2 ''Deletar Picture''1 aperte Ok em ''Fim de Caso''ponha na aba 1 ''Mudar Switch''a switch do item deixa-lo Off aperte ok e teste o jogo
    Seu evento iraar ficar assim:
    <>Mostrar Picture:1 o monstro que voce pois o nome dele,(160,120)
    <>Estilo de Mensagem: Trans,CimaAuto, Impedir Evento
    <>Texto:\c[2]Hp\c[0]----
    <>Escolher:  Rémover Imagem/deixar Imagem
    :[Rémover Imagem]Caso
    <>Deletar Picture: 1
    <>
    :[Deixar Imagem]Caso
    <>
    :Fim Caso
    <>Mudar Switch: [0001:Monster 001]Tornar-Off

        ESPERO QUE TENHÃO GOSTADO GALERA  



    Bom pessoal e isto ai espero que tenhão gostado