*Será usado separadamente para cada um dos Eventos.
CRIANDO UMA PORTA
-->Criar uma porta é semelhante a criar um baú, só é alterada algumas coisas. --> Para começar, crie um novo evento e altere os parâmetros:
Tipo:Fixo
Vel.:Lenta
Freq.:Baixa
Animação [Mov.]
Ao tocar herói
--> Agora selecione o gráfico da porta. Se for usar o RTP, utilize um destes gráficos:
170-Door01
171-Door02
172-Door03
173-Door04
-->Neste tutorial, vou usar o gráfico 170-Door01, sendo a porta superior da primeira coluna. Com isso pronto, de um OK. Deve ter ficado parecido:
-->Vamos criar agora os nossos comandos. Utilize o comando Mover Evento > Este Evento e faça o seguinte:
<>Mover Evento : Este Evento : :<>Olhar à Esquerda : :<>Esperar : 1 frames : :<>Olhar à Direita : :<>Esperar : 1 frames : :<>Olhar Acima : :<>Esperar : 1 frames
--> Com a animação da porta pronta, vamos continuar os comandos. Coloque um Esperar : 3 frames e selecione a sua SE. Caso queira usar uma do RTP, as mais apropriadas são:
024-Door01
025-Door02
026-Door03
027-Door04
-->Vou utilizar a 024-Door01, pois se torna mais apropriada para o meu tipo de porta. Em seguida, adicione um evento de Teletransporte para o mapa que quiser e deixe aSwitch Local A em ON.
-->Agora, surge um problema: quando você sair do local em que a porta o tinha levado, ou seja, quando voltar ao mapa em que a porta estava, ela ainda estará aberta. Para que isso não aconteça, crie uma nova página com os seguintes parâmetros:
Switch Local A ON
Tipo:Fixo
Vel.:Lenta
Freq.:Baixa
Animação [Mov.]
Processo Paralelo
-->Novamente crie um comando Mover Evento > Este Evento e faça o seguinte:
-->Para finalizar, desative a Switch Local A e dê um OK.
Bem galerinha, isso é tudo! Espero que tenham gostado da nossa aula. Se tiverem alguma dúvida é só perguntar que eu respondo, OK? Para os que não entenderam alguma coisa, ou que não tenham tempo para ler e realizar cada uma das etapas, segue em anexo o download do sistema. Abração galerinha, fui!