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Aula de Eventos - Mensagens e Labeis

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    28 de maio de 2015 14:09:21 ART
    Introdução

     

    Estou começando uma série de aulas sobre eventos, para formar novos eventers no Universo Maker.
    Iremos trabalhar no RMVX.

    Legendas:
    Vermelho: Não Esquecer



    Mensagens

     


    O comando mais fácil de ser utilizado, creio eu, que seja as mensagens, simples, práticas, e rápidas. Porém, o que muitos não sabe, elas possui Códigos, que deixa as mensagens mais interativas:
    Spoiler Imagem¹ 
    Imagem Postada

    Os códigos são:

    \c[x]-Muda a cor do texto seguinte para a cor X.
    Spoiler 

    1 - Azul
    2 - Vermelho
    3 - Verde
    4 - Azul Claro
    5 - Meio Branco
    0 - Branco

    Spoiler Imagem² 
    Imagem Postada

    Exibir o Nome do herói:
    \n[name]ParaName o ID doHerói.
    Exibir o Valor de uma Variável
    \v[x]Para X o ID a Variável.

    O Mesmo vale no comando: "Mostrar Escolhas".

     

    Labeis

     


    Labeis são pontos criados para brevemente serem retornados, supondo que eu tenho uma dúvida na rpova de Matemática:

    1)2-1= a)1 b)2 c)3

    Eu fiquei com dúvida entre a A e a B, então, antes de responder eu crio uma LABEL chamada: MATH:
    LABEL: MATH 1)2-1= a)1Respondi-> b)2 c)3
    Porém, no dia do resultado, descubro que a alternativa certa é a A, logo eu volto par a Label que eu criei, e marco a letra A.
    LABEL: MATH 1)2-1=Responderei-> a)1Respondi-> b)2 c)3Ir para Label: MATH
    Em outras palavras: Eu voltei para o ponto em que MATH foi criado.
    Spoiler Imagem³ 
    Imagem Postada

    O Nome da label e o chamar Label devem possuir o mesmo Nome.

    Espero que tenham entendido a dinâmica da Label.