Forums » RPG MAKER VX

Sistema de duas linguás (ou +)

• 225 posts
    28 de maio de 2015 14:10:33 ART
    Então pessoal, estava aqui refletindo sobre outras comunidades de makers internacionais...
    Já pensou que legal você fazer um sistema, e postar internacionalmente ?
    às vezes, em outros paises, podem ter muitos sistemas que não tem aqui, e vice-versa!!
    Vim trazer-lhes, O sistema de duas linguas!

Bem, o sistema é muito simples de fazer, e será utilizado poucas switchs!
    O sistema pode ser feito de várias formas, e aqui postarei apenas uma delas.
    PS: Sobre as línguas, você escolhe a sua. Você não precisa colocar exatamente as mesmas do tutorial(lembre-se, ele é 99,9% configurável).

Bem, vamos começar!
    Eu escolherei as seguintes línguas: Português e Inglês
    1º Faça um evento que começa automaticamente;
    Dentro do evento coloque : Mostrar escolhas: Idioma Inglês, Idioma Português.
    Abaixo de cada escolha, coloque : Switch 1/2 - Ingles/portugues = ON
    Pronto! Agora à partir dos eventos seu jogo ficará no idioma modificado!

2° Bem, o importante do segundo, é a condição de ativamento.
    Bem, você deve escolher entre dois caminhos, fazer em todos os eventos de frases, a condição switch, ou colocar condição switch 1 e switch 2.
    Vamos escolher a condição switch normal.
    Bem para configurá-la, você deve, em todos os eventos, fazer duas páginas.
    Em uma você coloca : Switch 1- English=ON e no outro Switch 2- Português=ON
    Na primeira página, você põe as frases em inglês, e na segunda em português. Simples não ?
    PS : Lembre-se que os eventos terão de ser feitos em dobro.
    Eventos em inglês e português(se você não o fazer, pode complicar um pouquinho).
    PS² : Para fazer mais de duas línguas, ou outras línguas, você só precisará mudar os eventos e switchs.

Bem, eu queria dizer que estou feliz por estar postando na MRM mais tutoriais novos. Eu me afastei um pouco do RPG maker por causa de meus estudos, mas de jeito nenhum eu o abandonei.
    Por enquanto é só.
    Os créditos vão a mim por criar o tutorial
    .