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Sistema simples de ABS por evento, customizável

    • 225 posts
    28 de maio de 2015 14:29:10 ART

    Eu vim ajudar que quem sempre que fazer um jogo que usa um Sistema ABS.
    para fazer é fácil vamos criar um evento usando três Switch Local e quatro paginas, vamos fazer :
    (Eu fiz um resumo do sistemas por que ficaria muito grande.) Na primeira pagina coloque para ativar o evento
    -Ao tocar evento- depois explico o porque, faça ele seguir o herói. Pronto feito tudo isso tente recriar isso dentro do seu evento :
    <>Condição: Pressionar tecla C
        <>Mostrar Animação: Este Evento, [Ataque de Espada]
        <>Esperar: 30 frames
        <>Operação Switch Local A = ON
        <>
    :    Exessão
          <>Mostar Animação: Personagem, [Ataque Fisico]
          <>Mudar HP: [Adam], -10
          <>Esperar: 60 frames
          <>
    :    Fim
    <>

    Isso foi na primeira pagina, na segunda você ira fazer o mesmo, com -Ao tocar evento-, Seguir herói, o que muda é que você vai colocar pra ativar essa pagina provavelmente com a Switch Local A, e no -Operação Switch Local A- ficara -Operação Switch Local B-. Depois na terceira pagina( que é opcional ) você coloca um gráfico de ''dinheiro'' por assim dizer, que é quando o Herói matar o mostro ele pode ganhar Dinheiro, e ative switch local C. Na quarta pagina, você ira colocar esperar 200 frames, e desativar todas as outra Switch Local, ficara assim na quarta pagina :
    <>Esperar: 200 frames
    <>Operação Switch Loca A: OFF
    <>Operação Switch Loca B: OFF
    <>Operação Switch Loca C: OFF
    <>

    Mas coloque como processo paralelo.
    É isso pessoal. Se tiver algum problema é so me avisar. Até a próxima

                  .:TÓPICO MELHORADO (eu espero):.
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