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Sistema simples de pulo p/ evento

    • 225 posts
    28 de maio de 2015 14:29:23 ART

    Eu vim aqui ajudar, quem quer fazer um jogo de plataforma, que provavelmente vai usar pulo.
    Para fazer é bem fácil vamos usar um Evento Comum, uma Switch e um evento pra ligar tudo isso :
    abra o -evento comum- coloque em processo paralelo e Switch condicional 1,depois crie uma -condição: pressionar tecla X-(sem excessão em todas condições) dentro dessa condição crie outra condição -Condição: Personagem a Direita- dentro dessa condição coloque -Mover evento:Personagem (Aguarda até o fim)-Pular +2,+0- agora você tem que fazer para esquerda, que é só fazer ao contrario a parti da ultima condição e ao invés de colocar +2 coloque -2.
    e no final ficara assim :
    <>Condição: Pressionar tecla X
        <>Condição: Personagem Direita
            <>Mover Evento:Personagem (Aguarda até o fim)
            :                    :<>Pular +2,+0
            <>
          :  Fim 
        <>Condição: Personagem Esquerda
            <>Mover Evento:Personagem (Aguarda até o Fim)
            :                    :<>Pular -2,+0
          :  Fim
          <>
    :  Fim

    E em qualquer lugar do mapa crie um evento em processo paralelo, acionando a Switch do evento comum. É isso pessoal.
    Se tiver algum problema é so me avisar. Até a proxima