Forums » RPG MAKER VX

Pititia iPod System

• 225 posts
    28 de maio de 2015 14:30:46 ART

Imagem Postada
    Pititia iPod System

Introdução

Precisava de muito um sistema de tocador de músicas para o meu jogo, Miku in Wonderland, procurei e procurei, achei vários, mas nenhum era como eu precisava, eu queria apenas um tocador de músicas simples, onde ele apenas toca a música, que o jogador possa ouvi-la normalmente enquanto joga e possa trocar a música quando precisar também.

Então, mesmo não sendo um bom programador (alias, não sou programador, nem sei o que to fazendo aqui (risos), tentei fazer um eu mesmo. Entendo MUITO pouco de eventos, apenas o mais básico para sobreviver, e usando esse básico fiz esse sistema, tem mais gambiarras ai que gato de internet, mas o que importa é que mesmo todogambiarrado, ele funciona perfeitamente como imaginei, e ficou até bonitinho, então me sugeriram postar aqui, por que não?

O que é?

Como o nome diz, é um iPod no RM, apenas o mais simples, ele apenas toca música, nele você pode adicionar quantas músicas quiser, toca as músicas aleatoriamente, você pode apertar um botão para mudar para a próxima música caso não queira ouvir aquela. Enquanto a música está tocando se vê uma pequena animação da própria Miku dançando na tela e se apaga quando você desliga o iPod. Você também pode "minimizar" o iPod caso não queira que fique incomodando na tela.

Dados sobre o Sistema

• 13 Eventos Comuns
    • 16 Switchs
    • 1 Variável
    • 12 Pictures

Instruções

Todas as instruções estão na DEMO, mas qualquer dúvida você pode perguntar nesse tópico que responderei de boa.

Screens

Spoiler 
    Imagem Postada

[spoiler]Imagem Postada

Download

Imagem Postada