Forums » RPG MAKER VX

Swimming System VX ~> Sistema de Correnteza Adicionado

    • 225 posts
    28 de maio de 2015 14:43:33 ART

    [center]Imagem Postada

     

    Imagem Postada

    ~ Olá pessoas, hoje venho trazer um sistema muito simples de nado, e que provavelmente será útil para novatos ou medianos que tem partes em seu jogo que necessitam de um sistema desses...

    ~ Primeiramente quero avisar que não vou disponibilizar demo por não se tratar de um sistema complexo, então para os preguiçosos que baixam a Demo e simplesmente copiam o evento eu digo, foi mal.

    ~ Então vamos parar de papo e vamos ver o sistema!



     

    Imagem Postada



    Primeiramente crie um evento com esses comandos:

    ~> Escolhas:Entrar na Piscina, Sair da Piscina, Não entrar na Piscina (Isso fica a seu gosto.)

    ~> Iniciar quando: Pressionar Tecla ou Tocar Evento.

    ~> Se Escolher [Entrar na piscina]

    [Mover Evento: Personagem]

    [Mover Para(A direção que a água esta).]

    [Mudar Status: Todo Grupo de Aliados ou do Herói: Nadando.]

    [Mudar gráfico do herói[Escolhe o Herói que vai nadar],(Nome do gráfico do herói nadando)]

    ~> Se Escolher [Sair da piscina]

    - Condição:[Tal herói(ou todo o grupo)] Nadando]

    - Texto:Saindo...

    - Mudar Status[Tal herói(ou grupo)],-[Nadando]

    - Mudar gráfico do herói[Escolhe o herói que vai voltar ao normal],(O gráfico original desse herói).

    - Mover Evento: Personagem (Coloque na direção contrária da piscina, riacho, etc..)

    ~> Se Escolher [Não entrar na piscina]

    ~ Mostrar Mensagem ~> Não quero entrar na piscina...

    ~ Mover evento ~> Personagem ~> [Um quadrado de distância contrária da piscina]

    ~> Extra ~ Sistema de correnteza

    ~ Crie vários eventos dentro do riacho, com Iniciar quando Tocar Herói ou Processo Paralelo.

    ~ Coloque o seguinte sistema ~> Mover Evento ~ Personagem ~ Coloque o movimento para onde o rio corre.

    ~ Caso queria que isso resulte em um Game Over, faça uma espécie de cachoeira, e ao chegar em determinado ponto, simplesmente ponha Game Over, obviamente, podes personalisar.




     

    Imagem Postada

    ~ Para deixar o sistema mais dinâmico/real, ou fazer com que ele funcione, é necessário os seguintess itens:

    ~> Ter criado um status que se chama: Nadando [Ou algo do tipo]

    ~> Possuir o char do personagem nadando. [Segue abaixo um exemplo, se quiser, pode usá-lo, não possuo direitos autorais nenhum sobre ele]
    Spoiler 
    Imagem Postada


    ~> Possuir o Tileset do riacho/piscina maracado como O [No caso de riacho podes fazer com o Tileset padrão do VX]



    ~Mia