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Mega Lista de comandos por scripts
Introdução
O básico
A lista
$game_variables[5]=4
wait(t)
wait($game_variables[3])
Graphics.resize_screen(x, y)
Input.trigger?(:Key)
Input.trigger?(:L)
SceneManager.call(Scene_Load)
SceneManager.call(nome_da_scene)
Fiber.yieldwhile $game_message.visible screen.start_fadein(t) wait(t)
Fiber.yieldwhile $game_message.visible screen.start_fadein($game_variables[7]) wait($game_variables[7])
Fiber.yieldwhile $game_message.visible screen.start_fadein(48) wait(48)
Font.default_name ="nome da fonte"
Font.default_size = n
Font.default_italic =true/false
Font.default_bold =true/false
Font.default_color =Color.new(R, G, B)
key =[@map_id,@event_id,switch] $game_self_switches[key]=true/false
key =[4,3,'A'] $game_self_switches[key]=false
$game_variables[3]= $game_variables[3]*Math::PI
Citar
$game_variables[3] = $game_variables[3].to_i
$game_variables[2]=Math.cos(Math::PI/3)
$game_variables[2]= $game_variables[2]*10)
$game_variables[2]= $game_variables[2].to_i)
x2 = $game_variables[4] x1 = $game_variables[3] y2 = $game_variables[2] y1 = $game_variables[1] $game_variables[5]=Math.hypot(x2 - x1, y2 - y1)
$game_variables[2]=Math.log10(10)
$game_variables[5]=Math.log(400,20)
$game_map.screen.pictures[numero_da_imagem].show("Nome da Imagem", origem, x, y, zoom_x, zoom_y, opacidade, sinteticidade)
$game_map.screen.pictures[numero_da_imagem].move(origem, x, y, zoom_x, zoom_y, opacidade, sinteticidade, duração)
$game_map.screen.pictures[numero_da_imagem].rotate(velocidade)
$game_map.screen.pictures[2].rotate($game_variables[3])
$game_map.screen.pictures[numero_da_imagem].start_tone_change(novo_tom, duração)
$game_map.screen.pictures[numero_da_imagem].erase
Agradecimentos aoFPR por sugerir a classe Math, em especial a hipotenusa.cristianoforce por indicar os comandos de imagens :D