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NPC's mais realistas!

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    28 de maio de 2015 15:06:21 ART



    Introdução:

    Uma pessoa de verdade não fica repetindo perfeitamente a mesma frase para outra. O probleminha que acontece em quase todo o jogo é o NPC ficar repetindo a mesmo frase o tempo inteiro, e isso diminui o realismo do jogo. Se você gostaria de melhorar isso, eu inventei um upgrade bem simples, que faz com que o NPC fale mais de uma frase para você.
    [move]Utiliza apenas 1 variável![/move]




    Considerações

    Iniciais:

    Contexto: Fiz um homem cuidadoso que possui duas ovelhas, e está noite.

    :mrm=linha:

    Ele fala: "Espero que elas durmam bem."
    Spoiler 

    E aí ele fica falando isso até não poder mais...




    Tutorial:

    Abra o evento.
    Spoiler Parte 1 


    :mrm=linha:

    Insira "Controle de Variável", como primeiro comando.
    Spoiler Parte 2 


    :mrm=linha:

    Escolha uma variável, nomeie-a, e coloque valor aleatório de 0 a 2. 
    O valor de 0 a 2 significa que toda vez que este comando for acionado, o número 0, 1 ou 2 será escolhido aleatoriamente, ou seja, o NPC poderá ter 3 frases.
    Ela será global: Não precisa uma variável para cada evento.
    Spoiler Parte 3 


    :mrm=linha:

    Insira uma "Condição".
    Spoiler Parte 4 


    :mrm=linha:

    Escolha: "igual a" e "Constante" a 0, e em outro comando, constante a 1.
    Spoiler Parte 5 


    :mrm=linha:

    Posicione o comando de variável "Condição igual a 1" dentro da exceção do "Condição igual a 0".
    O evento ficará assim, quando completo:
    Spoiler Fim 

    Perceba que ele falará apenas uma das frases, com 33% de chance para cada uma; e que não é preciso fazer um comando de constante igual a 2.

    :mrm=linha:

    Customização Básica: Você pode aumentar ou diminuir o número de frases de acordo com o valor aleatório atribuído no início do evento.