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Uso das cores em caixas de mensagem do vx ace

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    28 de maio de 2015 15:06:39 ART

    Esse é um tutorial para utilizar texto colorido nas caixas de mensagem do rpg maker vx ace,e talvez no vx (Não tenho certeza no vx)

    Para fazer isto utiliza-se o comando \C que pode ser utilizado como

     

    "A pimenta é \C[18]Vermelha\C[0] mas a folha é \C[29]Verde\C[0]"(Sem aspas)

    Pode se ver o resultado na imagem abaixo:

     

    2mhh9gw.jpg

     

    O Uso seria "\C[numero da cor]"(Sem aspas)

    Todos os caracteres que estiverem depois desse comando serão da cor determinada,que vem de um número específico,fiz uma tabela com as tonalidades de cor e seus respectivos números,na imagem abaixo

     

    oszfk1.jpg

            Obs:Pelo que testei são apenas 31 números\cores

           ATENÇÃO: As Cores 15 e 19 estava escuras demais,por isso aumentei o brilho e contraste na area

          ATENÇÃO:A Paleta de cores acima refere-se a padrão do rpg maker vx ace

                            

    Para fazer que somente uma palavra tenha a determinada cor você pode ao inciar o comando(Para a cor desejada),colocar o conjunto de caracteres(A palavra no caso) e depois definir a cor do texto para padrão que no caso é a numero 0(Aquele branco)

    Ex:"Isso é \C[7](Definiu para  a cor desejada)ferro\C[0](Definiu de volta para a cor padrão)..."(Sem aspas) 

    O Comando \C[7] definiu os proximos caracteres para cor cinza(Porque 7 é cinza,está na tabela)

    e depois da palavra "ferro" foi adicionado o comando \C[0] que definiu para a cor padrão(Aquele branco),então somente a palavra "ferro" mudou de cor