Forums » RPG Maker VX Ace

Criação de personagem com escolha de classe por eventos.

• 206 posts
    28 de maio de 2015 15:26:21 ART

Atualizações:

Versão 1.1.2

Fiz umas pequenas modificações e uma correção de um erro que tava dando, adicionei mais 2 tipos de escolhas, uma de habilidade e a segunda que já tinha mais melhorei colocando um menu para escolha de mapas. Baixe a DEMO 1.1.2 e veja o que tem de novo. (Imagens novas estão disponíveis).

Introdução

Bem galerinha, estou aqui com mais um sistema por eventos, dessa vez criação de personagem com escolha de classe e seleção de mapa, tudo por eventos, bem criei para meu projeto e resolvi disponibilizar a ideia para você.

Como funciona?

Ele cria um menu em um mapa onde você escolhe um personagem, escolhe uma classe e depois escolhe um mapa.

Eu poderia explicar fazendo um tutorial mostrando como que cria só que é muito complicado e iria gastar muito tempo explicando condição por condição então resolvi fazer uma DEMO para você baixarem e estudá-la e se quiser fazer modificações.

Imagens:

Spoiler Imagens 

Menu%20de%20criaccedilatildeo1_zps12ng0n

menu%20de%20criaccedilatildeo3_zpsyolae2

Menu%20de%20criaccedilatildeo2_zpshqo6dn

Spoiler Atualização 1.1.2 

menu5_zpsmcmclrox.jpg

menu4_zpsn8pmbvux.jpg

Download:

Demo 1.0

Demo 1.1.2

Créditos:

Gostaria que meu nome estivesse como crédito se for usar em seu projeto, fique a vontade para modificá-lo ou melhorar e disponibilizar aqui na MRM, mais queria que tivesse meu nome 

como criador da ideia principal que é a do menu de criação de personagem, escolha de classe e mapas.

Obrigado.

Perguntas:

P: Existe alguma incompatibilidade?

R: Não.

P: Tem bugs?

R: Até agora não achei nenhum, mais se tiver podem comentar.

P: Funciona em RPG maker VX ou XP?

R: Sim.