Dificuldade: Médio/Difícil
Presisa de muitas swiths e algumas variaves
Olá makes...bem enquanto eu estava sem net eu criei um sistema de captura pokemon até que bem feitinho.
Este sistema adiciona nas batalhas.
Fuga do pokemon (se desejar)
Captura dos pokemons
Os níveis de dificuldade da captura você que decide*
*O nível de dificuldade da captura é feito por uma varialvel aleatória Ex-1 a 5 ou se for um pokemon lendário 1 a 40.
Mais eu quero falar uma coisinha antes de mostras o sistema:
Se você quer criar um game de pokemon saiba que vai ser muito mais muito difícil e pode levar muito mais muito tempo.
====================================================================================
Bem agora vamos ao sistema !!!
Você terá que criar um item com o nome Pokebola e colocar para ser consumível e ele tera que chamar o seguinte evento comum:
Ps: Os sons usados ali são todos opcionais e da sua escolha claro.
Ps2:A swith bulbasaor vai ser explicada agora
=========================================================================
Vamos a segunda parte agora explicar o ps2:
Aquele swith vai ser ativada pelo pokemon na batalha tipo um Articuno ele ativara a swith articuno (Na demo você ira entender melhor) ao fim das batalhas (capturando pokemon) a swith tera que ser desativada e bla bla certo entendeu
bem na demo você ira entender ok
Uma imagem aqui para entender melhor
=========================================================================
Agora na terceira parte vamos entrar na parte da fuga do pokemon essa é a parte mais fácil e a mais simples.Apenas terá que ter um evento comum e uma habilidade que somente o pokemon tera.Essa habilidade chamara o evento comum que vai ativar uma variável que vai ver se ele consegue fugir ou não :confiante:
Programa o evento comum assim:
Repare que as swiths OFF vai depender de você tipo se você colocar 50 pokemons no seu game vai ser 50 swiths desativadas parece complicado mais você só fara isso uma vez :D
Bem acho que aqui acaba o sistema.Ele esta em uma versão de demostração caso VOCÊS quiserem eu posso tentar melhorar o sistema uma coisa mais legal ainda é você melhorá-lo a seu gosto !!
A sagrada demo para entender melhor como é o sistema:
http://www.mediafire...ura pokemon.rar
Isso é um sistema de captura pokemon e só de captura pokemon e não de batalha pokemon ok
[move]Obrigado a todos [/move]